Makro fecha seis lojas em um único dia

1 6.853
Por Adriana Bruno

O ano começou para o Makro Atacadista com um grande número de lojas fechadas. Ontem foram mais seis operações encerradas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Recentemente, o CEO Marcos Ambrosano também deixou a empresa para assumir um novo cargo no Sam’s Club.

Ontem (15), a rede holandesa fechou as portas da unidade de Ilhéus e todos os funcionários foram demitidos. Segundo o portal Itacaré Urgente, não se sabe se o posto de combustível do grupo também será fechado. O Portal adianta ainda que a rede Mineirão Atacarejo poderá assumir a unidade nos próximos dias.

Em Minas Gerais, o Makro fechou três lojas. De acordo com o JM Online as unidades que fecharam as portas são as de Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte. Por nota, a assessoria de imprensa do Makro restringiu-se a dizer que “venda da operação de três unidades em Minas Gerais é um movimento que visa garantir maior eficiência operacional da companhia, assegurando a sustentabilidade do negócio por meio da priorização e diversificação de investimentos já para 2020”. Ainda segundo o JM Online, há rumores de que as lojas também tenham sido vendidas para uma rede de Belo Horizonte, mas não se sabe qual.

As outras unidades, também fechadas ontem, ficam no Espírito Santo. Uma em Serra e outra em Vila Velha. De acordo com o Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo (Sindicomerciários), as lojas foram vendidas para o grupo Epa e darão lugar a duas unidades do Mineirão Atacarejo. Conforme apurou o jornal A Gazeta, a reinauguração, de acordo com o sindicato, deve acontecer em 60 dias, porém nem o grupo Epa, nem o Makro confirmam a transação.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Tábata Elias da Silva diz

    Ja estou com medo pois trabalho em uma das lojas de São Paulo. Destino incerto para nós

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.