Grupo Pereira prepara abertura de lojas no Cinturão da Soja

0 800
Com investimento total de R$ 120 milhões, o Grupo Pereira, um dos maiores grupos de varejo alimentar do país, anuncia a chegada de suas bandeiras Fort Atacadista, Supermercados Comper e Farmácia SempreFort ao Cinturão da Soja em 2022, com a abertura de unidades nas cidades de Dourados, no Mato Grosso do Sul e Rondonópolis, no Mato Grosso.

Com 228 mil habitantes e localizada entre a Serra de Maracaju e a bacia do rio Paraná, Dourados é a maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul e centro propulsor da “Grande Dourados”, composta por mais 11 municípios. Também conhecida como Portal do Mercosul, por sua proximidade com a fronteira paraguaia, é um dos mais importantes polos agropecuários do Estado.

Para apoiar o desenvolvimento de Dourados e levar para a cidade ainda mais prosperidade com a abertura de 600 postos de trabalho, o Grupo Pereira projeta a abertura de duas novas lojas Comper ao longo de 2022. Rede líder de mercado no Centro-Oeste, o Comper oferece um sortimento completo, com excelência em produtos perecíveis: açougue com carne fresca, hortifrúti, padaria e rotisseria. Além disso, a rede traz a Adega Comper e uma gama de produtos importados, tudo para proporcionar ao cliente uma experiência de compra completa.

Localizada a 210 quilômetros de Cuiabá, Rondonópolis é reconhecida pela sua vocação agropecuária, especialmente o esmagamento e o envase da soja, e se destaca pelo crescimento nos setores de serviços e construção civil. Com cerca de 236 mil habitantes, foi a segunda cidade – atrás apenas da capital Cuiabá – a gerar mais empregos no estado do Mato Grosso ao longo do primeiro semestre de 2021.

Para Rondonópolis, o Grupo Pereira prepara uma chegada multicanal, com unidades das redes Comper (varejo), Fort Atacadista (atacarejo) e SempreFort (varejo farmacêutico). As obras têm início previsto ainda para este ano e, com as inaugurações, serão abertos cerca de 700 novos postos de trabalho na cidade. As unidades do Fort Atacadista e da SempreFort funcionarão na mesma área, que também abrigará um shopping center com 120 lojas, dando ao cliente mais comodidade e variedade de produtos e serviços de qualidade em um único lugar.

“A escolha pelo Cinturão da Soja para consolidar nossa atuação em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e expandir nossos negócios no Centro-Oeste foi estratégica. É um polo agropecuário que está em pleno crescimento, com cidades prósperas e um grande potencial a ser explorado” explica Beto Pereira, presidente do Grupo Pereira.

“Queremos ajudar no desenvolvimento das cidades escolhidas e fazer com que cresçam ainda mais e sejam um bom lugar para se viver, trabalhar e construir histórias”, finaliza Beto Pereira.

Expansão

Além das lojas previstas para o Cinturão da Soja, o Grupo Pereira também está expandindo as operações da bandeira Fort Atacadista para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, somando um investimento de R﹩ 150 milhões. No estado paulista, será inaugurada no primeiro semestre de 2022 uma unidade do Fort Atacadista na cidade de Jundiaí, localizada a 59 quilômetros da capital. Já no Rio Grande do Sul serão inauguradas unidades nas cidades de Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre, durante o primeiro semestre do próximo ano.
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.