Grupo Pereira lança campanha contra o mosquito Aedes aegypti

0 53

O combate ao mosquito Aedes aegypti é uma tarefa que deve envolver a comunidade como um todo. Nesse sentido, várias iniciativas estão surgindo em Cuiabá, em residenciais, empresas, órgãos públicos e outros. O Grupo Pereira – que reúne as empresas Comper, Fort Atacado e Bate Forte -, acaba de lançar a campanha 2016 de combate ao mosquito, intitulada, Campanha Agente Anti Mosquito.

Esta será a segunda edição da campanha que conta com a parceria da Secretaria de Saúde de Cuiabá, por meio do setor de Educação em Saúde, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da diretoria de Vigilância em Saúde (DIVISA).

A técnica responsável pelo setor de Educação em Saúde da Divisa, Célia Carvalho explicou que as iniciativas que estão surgindo estão focadas no combate ao mosquito, numa demostração que a população e as empresas estão empenhadas na ação. “A ideia é aproximar mais a comunidade da luta contra o Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chijungunya e Zica Vírus”.

Lidia Pachori, coordenadora de eventos do Grupo Pereira explicou que a campanha Agente Anti Mosquito envolverá ações internas, com palestras o orientações dos técnicos da Secretaria de Saúde, distribuição de material informativo e outros, e externas. “Nossa ideia é envolver funcionários e clientes num grande movimento. A novidade deste ano é a inserção dos Agentes Anti Dengue, colaboradores escolhidos em cada uma das lojas do grupo, treinados pelos técnicos do Centro de Controle de Zoonoses, que estarão realizando as ações nas instituições que já passaram pelo Troco Solidário, as que trabalham com crianças, idosos e até mesmo gestantes”.

Segundo a coordenadora as equipes de Agente Anti Dengues irão trabalhar junto à comunidade em panfletagens em semáforos cidade e outras ações, multiplicando o conhecimento e as orientações.

A campanha envolve também a Associação de Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC) e a Fundação Abrigo Bom Jesus (Casa dos Idosos).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.