Grupo Pão de Açúcar aumenta as vendas com Assaí e Cnova

0 106

Maior rede de varejo do país, o Grupo Pão de Açúcar conseguiu alcançar melhores resultados de vendas no quarto trimestre do ano por causa do bom desempenho das operações da atacadista Assaí e do seu braço de venda on-line (Cnova), “compensando” as outras áreas. O negócio alimentar (redes Extra e Pão de Açúcar) e a operação da Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) apresentaram números fracos no melhor trimestre do ano (outubro a dezembro).

Segundo informações publicadas na noite de ontem, a receita líquida do GPA Alimentar, que inclui os negócios de hipermercados, supermercados e de atacado cresceu 5,8%. Ao excluir o Assaí dessa conta, a expansão nas vendas das redes Extra e Pão de Açúcar foi de apenas 0,3% no período (no mesmo intervalo do ano passado, a alta foi de 12,7%). O Assaí registrou expansão nas vendas líquidas de 26,5% de outubro a dezembro.

Ao citar essa operação, o GPA informa que o negócio que inclui Extra, Pão de Açúcar e Assaí “continuou a investir na sua competitividade de preços e apresentou ligeira melhora em relação ao desempenho do terceiro trimestre”, por conta, em parte, de ações promocionais como Black Friday, e recuperação de volume e tráfego no Extra. E refere-se à base forte de comparação de 2013 para ajudar a explicar o resultado.

 

 

Fonte: Valor.com.br

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.