Grupo Martins não crescerá em 2015

0 420

Depois de anos crescendo ao ritmo de 15% a 16%, o Grupo Martins, deve fechar 2015 com zero de crescimento. “No início de 2015, a gente estimava que cresceria 7% e agora é zero”, disse Walter Faria, CEO da companhia, em entrevista à publicação Valor Econômico.

O CEO do Sistema Integrado Martins, explica como administra a rotina de trabalho com foco na integração das empresas do grupo. Clique aqui!

No acumulado de janeiro a agosto, as vendas encolheram 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O recuo é mais expressivo entre os bens duráveis. “Celulares, televisores, geladeiras, computadores, máquina de lavar roupa, som, isso tudo está com uma queda de 18%”, diz o executivo. Trata-se de efeito direto do aumento do desemprego e do medo das famílias de não suportarem um financiamento por vários meses de um desses itens, avalia.

Com o mercado em alerta, o grupo Martins decidiu também cortar investimentos. Dos R$ 50 milhões que estavam programados para este ano, ficarão R$ 25 milhões. A maior parte disso, foi para a troca de parte de sua frota de caminhões. Este ano, 150 veículos novos estão nas estradas.

A empresa conta com a ajuda de Vicente Falconi, da Falconi Consultores de Resultado, para tentar se equilibrar nessa fase de entressafra. A empresa precisa reduzir custos e aumentar eficiência.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.