Grupo Coutinho, dono do Extrabom, compra lojas do Oba Superatacado

0 1.126

O grupo Coutinho, proprietário das redes Extrabom, Atacado Vem e Extraplus comprou as 3 unidades do Oba Superatacado na Serra, no Espírito Santo. Dessa forma, a partir do dia primeiro de novembro, a empresa passa a atuar com a bandeira Atacado Vem nas unidades que pertenciam à rede Oba.

De acordo com o controlador do Extrabom, as novas incorporações do grupo Coutinho na Serra têm como endereço os bairros Jardim Limoeiro, sendo uma situada na BR-101 Norte e a segunda às margens da Rodovia ES-10, em frente ao cerimonial Steffens. Já a unidade de Cariacica está localizada na avenida Mário Gurgel, BR- 262, no bairro São Francisco em frente ao Ceasa.

As unidades serão equipadas com toda a infraestrutura presente nas lojas do Atacado Vem e contarão com estacionamento amplo. Com um sortimento de mais de 8 mil itens no atacado e varejo, entre resfriados congelados, hortifruti, limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria, açougue. Destaque, ainda, para os insumos para food service – direcionados aos pequenos e médios comerciantes com o sortimento de embalagens institucionais e descartáveis, conservas, maionese, ketchup, trigo, entre outros. Os pequenos comerciantes terão um canal de televendas.

De acordo com Luiz Coutinho, diretor presidente do grupo Coutinho, as lojas estão concentradas em áreas estratégicas das cidades, o que possibilita levar ao Atacado Vem para regiões com potencial de consumo. “Estamos a todo tempo em busca de oportunidades de expansão com foco no cliente e na sustentabilidade do negócio”.

Sobre a situação dos funcionários da rede Oba, o grupo Coutinho informou que os colaboradores serão convidados a ingressarem no time do Atacado Vem. Sendo assim, no momento, não há previsão para abertura de vagas.

O valor do investimento para aquisição das lojas não foi divulgado.

Em 2020 o grupo Coutinho promoveu intensa movimentação no segmento supermercadista com incorporações de lojas. No início do ano, a empresa assumiu 2 unidades supermercadistas que pertenciam à Super Rede Supermercados no município de Serra. Na ocasião, a unidade localizada no bairro colina de Laranjeiras recebeu a bandeira Extrabom. Já a loja situada na entrada do bairro de Vila Nova de Colares, passou a contar com a operação do Atacado Vem.

Já em outubro, o grupo anunciou a instalação de 5 novas lojas em Guarapari, por meio de locação dos imóveis desocupados pelo Supermercado Santo Antônio, tradicional rede de supermercados que encerrou suas operações na cidade. Os cinco pontos deram lugar a unidades do Extrabom e ficam localizados nos bairros da Praia do Morro, Muquiçaba, além de 3 unidades no Centro.

 

Fonte Tempo Novo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.