GPA começa a converter lojas do Extra Hiper em Assaí

0 570

O GPA iniciou este mês uma nova fase de conversões de hipermercados Extra para Assaí Atacadista. As três primeiras unidades a serem transformadas ainda no primeiro semestre estão localizadas nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A movimentação foi anunciada no plano estratégico da cia para 2020 e faz parte do processo de transformação e fortalecimento do portfólio do GPA, que inclui, ainda, a revitalização e abertura de lojas orgânicas do Pão de Açúcar; a conversão de Extra Supermercados para Mercado Extra; as inaugurações orgânicas de lojas Minuto Pão de Açúcar (depois de quatro anos revisando e estabilizando os processos operacionais desse negócio); além da expansão do Assaí, que segue acelerada. Além do contínuo crescimento do e-Commerce alimentar, que é líder de mercado no país.

São 20 hipermercados Extra que serão convertidos em Assaí até 2021. Destes, cinco lojas devem ser inauguradas no primeiro semestre e outras cinco no segundo desse ano. Outras 10 unidades de Extra Hiper estão em estudo para venda ou fechamento.

A primeira conversão de um hipermercado Extra para Assaí ocorreu em 2016. Até dezembro de 2019, a companhia concluiu a transformação de 19 lojas para o formato de atacado de autosserviço. “As lojas convertidas apresentaram, em média, vendas até três vezes superiores às registradas antes da mudança, um resultado que supera as expectativas da companhia e mostrou a assertividade da estratégia da empresa”, afirma Peter Estermann, CEO do GPA.

O objetivo do GPA para o Assaí é que a rede de atacado de autosserviço alcance faturamento bruto superior a R﹩ 50 bilhões em 2022 (em 2019, esse número foi de R﹩ 30,4 bilhões, resultado 21% superior ao conquistado em 2018). No último ano, o Assai representou 51% de toda a venda do GPA no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.