Frente Parlamentar do atacado distribuidor será lançada hoje

0 42

Hoje (30), os agentes nacionais de distribuição, representados pela ABAD (Associação brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados) estarão em Brasília para prestigiar o lançamento da Frente Parlamentar Mista dos Agentes de Abastecimento do Pequeno e Médio Varejo, iniciativa do deputado federal Antônio Balhmann (PROS-CE) que contou desde o início com o apoio da entidade, através do Comitê Agenda Política da ABAD.

Balhmann é também o presidente da Frente, composta de um corpo diretivo de 38 membros e apoiada por mais de 200 deputados federais e senadores. O objetivo do novo grupo de trabalho é estimular o desenvolvimento e o aprimoramento do comércio atacadista distribuidor brasileiro e incentivar o fortalecimento da cadeia de abastecimento em todo o território nacional.

“Embora a Frente seja uma iniciativa parlamentar, sua concretização é uma grande vitória dos agentes nacionais de distribuição. Por meio dela, o setor marcará presença nos temas que entrarão em debate no Congresso, garantindo maior representatividade política e maior eficiência na defesa dos legítimos interesses de nossas empresas e da cadeia de abastecimento como um todo”, afirma José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD.

Para o deputado Balhmann, a criação da Frente é essencial para aproximar o parlamento e o setor. “Vamos buscar medidas para aumentar a efetividade das políticas, programas e mecanismos existentes e desenvolver ou sugerir a adoção de outros mais apropriados ao desenvolvimento dos agentes de abastecimento do pequeno e médio varejo”, diz o deputado.

O lançamento da Frente acontecerá nesta noite, no auditório do Edifício Sede da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo / SBN – Setor Bancário Norte, em Brasília, a partir das 19h.  O evento tem o apoio da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo e deve contar ainda com a presença de outros representantes da cadeia nacional de abastecimento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.