Fórum estratégico discute cadeia produtiva de materiais de construção

0 75
A liderança da indústria de materiais de construção e os principais agentes de atacados e distribuidores do País, bem como representantes do varejo deste segmento, têm um encontro marcado no dia 22 de setembro, no Hotel Tívoli Mofarrej, em São Paulo, durante o “2º Fórum Estratégico MATCON – Compartilhar para Transformar”, uma iniciativa da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e da Agenttia, especializada no desenvolvimento de negócios no segmento de materiais de construção.
A realização do Fórum MATCON está diretamente associada ao desenvolvimento da cadeia produtiva de materiais de construção, envolvendo a indústria, os distribuidores o varejo e instituições do setor, todos em prol da agregação de valor, inovação, compartilhamento de informações e oportunidades em uma análise conjunta de cenários. “O Fórum nasceu com a proposta de contribuir para que este processo ocorra de forma coordenada, com metodologia e, sobretudo, troca de conhecimentos e experiências”, explica Elser Sanchez, sócio da Agenttia.
Em 2013, quando foram reunidos os principais líderes da indústria e os principais agentes de distribuição – faturamento somado da ordem de R$ 6,5 bilhões – o tema “colaboração” definiu a tônica do evento, resultando na criação de comitês com representantes de diferentes segmentos da cadeia produtiva de materiais de construção. “Juntos – indústrias, distribuidores e instituições do setor – trabalhamos em diversas ações de melhorias”, explica Sanchez.
“Também desenvolvemos pesquisas para entender como o varejo está se posicionando e criamos oportunidades para a indústria, que sozinha não pode arcar com o alinhamento de práticas em mais de 260 mil pontos de venda de materiais de construção no País”, defende Guilherme Tiezzi, sócio da Agenttia. “A discussão e as ações se fazem por meio dos agentes de distribuição, vitais para que o conhecimento se manifeste na gôndola e beneficie também o consumidor”, completa.
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.