Fort Atacadista segue em expansão e abre nova loja em Itajaí – SC

0 504

A cidade de Itajaí é o berço do Grupo Pereira e nesta semana, após 57 anos desde a abertura do primeiro estabelecimento comercial na cidade, a sexta mais populosa do estado de Santa Catarina, recebe a 72ª unidade de negócios do Grupo Pereira – presente em cinco estados e no Distrito Federal com lojas de bandeiras varejistas como Comper e Fort Atacadista.

A nova loja, que abre ao público hoje (29), será a 36ª unidade do Fort Atacadista – a 24ª somente em Santa Catarina –, situada na Av. Doutor Reinaldo Schmitausen, 1.249, no bairro Cordeiros. “Para nós é uma enorme satisfação abrir mais uma unidade do Fort justamente onde tudo começou para a nossa família, em Itajaí; uma cidade de pessoas batalhadoras, guerreiras, que sempre prestigiou os empreendimentos do Grupo, e principalmente onde temos grandes amigos e importantes parceiros comerciais”, ressalta Manoel Pereira, vice-presidente de patrimônio e expansão do Grupo Pereira.

A direção da rede estima que mais de 120 mil clientes devem passar pelo endereço a cada mês. A loja conta com 21 checkouts, sendo que cinco deles são “self checkouts”.

Outras 8 lojas ainda em 2019

No segmento que mais cresce no varejo nacional, o atacarejo, no qual o cliente pode optar entre comprar no atacado ou no varejo, o Fort Atacadista é líder consolidado no mercado catarinense e com forte presença no Centro-Oeste. Ao todo, hoje, já são 36 lojas nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Ao longo do ano de 2019 serão abertas mais oito lojas com a bandeira do Fort Atacadista, sendo a próxima em Biguaçu, na região da Grande Florianópolis, no mês de julho. A estimativa é de que o Grupo Pereira encerre o ano de 2019 com mais de 80 unidades de negócios pelo Brasil, entre supermercados, atacado de distribuição, atacarejo e farmácia.

No último Ranking da Associação Brasileira de Supermercados – Abras, o Grupo Pereira configurou na 6ª posição entre as maiores empresas, com um faturamento de R$ 6,2 bilhões, somente nas bandeiras Fort Atacadista e Comper.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.