Fort Atacadista chega a Barra Velha, no litoral de Santa Catarina

0 318

No ano em que a bandeira Fort Atacadista completa 20 anos, a rede segue com seu plano de expansão; em Santa Catarina serão inauguradas duas novas lojas ainda neste mês, ambas na região do Vale do Itajaí.

A primeira delas abre as portas nesta quarta-feira, 22 de maio, na cidade de Barra Velha, litoral norte do estado. A nova unidade, moderna e com localização privilegiada, é fruto de um investimento de R$ 35 milhões.

A loja Fort Atacadista Barra Velha, situada na Rod. Governador Mario Covas, Km 86, é a 35a da rede no Brasil e a 23a no estado de Santa Catarina. A inauguração nesta quarta-feira será a partir das 8h, com promoções especiais e degustações de grandes marcas.

“Além de atender a toda a população de Barra Velha e cidades vizinhas estamos estrategicamente localizados, com fácil acesso e na rota de quem está se deslocando entre o Norte e o Sul do estado. Estimamos receber mais de 80 mil clientes por mês somente nesta loja, número que irá mais do que dobrar na temporada de veraneio”, explica Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações da bandeira.

A nova loja Fort Atacadista Barra Velha, com 3.500 m² de área de vendas, vai oferecer ainda mais agilidade na hora dos clientes realizarem suas compras, já que além dos checkouts (caixas) tradicionais a unidade conta ainda com cinco caixas de autoatendimento (ou self checkouts), além de mais de 8.000 produtos à disposição. “No novo Fort Barra Velha o cliente, seja um consumidor final ou um comerciante, terá ainda mais conveniência e praticidade, em uma loja confortável, com grande sortimento de produtos e com os preços baixos que já são uma característica da bandeira Fort”, completa Oliveira.

Expansão

No segmento que mais cresce no varejo nacional, o atacarejo, no qual o cliente pode optar entre comprar no atacado ou no varejo, o Fort Atacadista é líder consolidado no mercado catarinense e com forte presença no Centro-Oeste. Ao todo, hoje, já são 35 lojas nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Ao longo do ano de 2019 serão abertas mais nove lojas com a bandeira do Fort Atacadista. Na próxima semana, no dia 29 de maio, mais uma loja será inaugurada na cidade de Itajaí, berço do Grupo Pereira, no bairro de Cordeiros. Já no mês de julho, será a vez de Biguaçu, também em Santa Catarina, receber uma loja do Fort Atacadista. Outras unidades ainda serão abertas no estado de Santa Catarina, no Mato Grosso e no Distrito Federal, onde o Grupo Pereira atua. A estimativa é de que o Grupo Pereira, atualmente com 71 unidades de negócio, entre supermercados, atacado de distribuição, atacarejo e farmácia, encerre o ano de 2019 com mais de 80 unidades de negócios.

No último Ranking da Associação Brasileira de Supermercados – Abras, o Grupo Pereira configurou na sexta posição, entre as maiores empresas, com um faturamento de R$ 6,2 bilhões, somente nas bandeiras Fort Atacadista e Comper.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.