Festival de Empreendedorismo conta com workshop do Atacado Distribuidor

0 43

Inspirar, idealizar, criar, compartilhar, inovar, reinventar e transformar são as palavras chaves do 9º Festival de Empreendedorismo que começa na próxima quarta-feira (25). O evento, dedicado à educação empreendedora, com programas de capacitação, rodadas de negócios, mais de trinta palestras, workshops e debates, acontece no Pavilhão de Exposições Parque do Anhembi, entre 25 e 26 de setembro. A iniciativa, realizada pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), é a maior na área de empreendedorismo do Brasil.

Anualmente, o Festival reúne startups, empreendedores, executivos, universitários, free lancers e pesquisadores, atraindo mais de cinco mil visitantes. Nesta edição, o setor atacadista distribuidor participará do evento para prestigiar e aprender com líderes do setor que serão apresentados como mentores de startups na noite do dia 25. A programação se estende ao segundo e último dia do festival, dia 26 de setembro, às 13 horas, com a realização do workshop “Empreendedorismo no Atacado Distribuidor”, com mediação de Cristiano Eloi, jornalista e editor da Revista Distribuição e Revista Abastecimento, ambas da Editora Brasileira do Comércio.“A ideia é aproveitar o espírito empreendedor dos jovens e dos participantes para fomentar o espírito de inovação e fazê-los perceber a importância da geração de novos negócios e de empreender como uma maneira de garantir a competitividade e o desenvolvimento do setor atacadista distribuidor”, diz Cristiano.

A iniciativa do workshop partiu da ABAD Jovem, grupo de jovens sucessores das empresas do setor atacadista distribuidor  e da cadeia de abastecimento. “Por ser nossa primeira iniciativa neste sentido, o workshop está causando grande curiosidade entre os jovens do setor. Temos um bom número de confirmações de jovens que já fazem parte do grupo e um número maior ainda de jovens que estão chegando para participar a partir de agora”, comenta Joice Sabatke, presidente do Grupo ABAD Jovem, entidade apoiadora do festival.

O Portal Newtrade e a Revista Distribuição farão a cobertura completa do 9º Festival de Empreendedorismo, ao vivo! No primeiro dia a partir das 11 horas e no segundo dia às 13 horas. Fique conectado e confira as oportunidades e desafios do empreendedorismo no Brasil.

Ações empreendedoras que acontecerão durante o festival

O Acelera Startup é uma arena de aceleração a fim de selecionar os 300 melhores projetos. Após quatro fases de educação e capacitação, os inscritos com as dez melhores ideias terão a chance de apresentar o seu negócio a uma banca de investidores em curtíssimo prazo, com a duração de uma conversa de elevador, o “elevator pitch”. Além disso, receberão mentoria por um time formado por alguns dos maiores empresários brasileiros.

O Jovem Executivo é voltado para recrutamento & seleção e podem participar aqueles que têm entre 18 e 23 anos, com ou sem qualquer formação acadêmica e experiência profissional. Serão selecionados 100 candidatos na primeira fase online e, na final, os 30 escolhidos enfrentarão uma maratona de coach e treinamentos, nos dias do Festival. O prêmio? A oportunidade de ser entrevistado por alguns dos 100 maiores RH ́s (Recursos Humanos) das empresas.

Já o Hackathon é uma maratona de 15 horas reunindo programadores, designers e demais profissionais ligados à tecnologia da informação a fim de criar um aplicativo gratuito de apoio aos empreendedores.

As inscrições podem ser realizadas através dos www.festemp.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.