Exclusivo: Páscoa promete bons lucros para o atacado distribuidor

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Operadores logísticos e distribuidores já começaram a receber produtos específicos de seus fornecedores para fazer desta Páscoa a mais importante do calendário no primeiro semestre. Comemorada no dia 27 de março, a data ressalta costumes que são postos à mesa por tradição, como pratos elaborados com pescados e, claro, o consumo de ovos de chocolate. Para a indústria, o momento é de renovação de portfólio e aposta em produtos com valor justo. Já, para o atacado distribuidor, é hora de arregaçar as mangas, preparar um mix ideal e colocar em prática o bom atendimento e agilidade na entrega. “É necessário contar com cuidados específicos para manter o ovo de chocolate íntegro do começo ao fim na operação de abastecimento. A indústria cuida da parte da segurança, desenvolvendo embalagens diferenciadas e que protegem a casca do ovo. Uma dica que é seguida por nossos agentes de distribuição, é transportar, de preferência, só este produto”, diz Keila Broedel, gerente de marketing da Chocolates Garoto.

Com expectativa de crescer em volume e aumentar o conhecimento de suas marcas de azeites, a Bunge trabalha suas linhas como melhor opção de acompanhamento de pratos para esta Páscoa. De acordo com Mara Pezzoti, diretora de marketing da companhia, azeites tipo extra virgem são mais versáteis e podem ser usados tanto no preparo como na finalização de receitas, se tornando assim essenciais no portfólio pascal do distribuidor. “Comercializamos as marcas Cardeal e Cocinero. O primeiro, inspirado na culinária do mediterrâneo, possui quatro versões extra virgens de baixa acidez. Já o Cocinero oferece um azeite extra virgem em embalagem PET reciclável que traz praticidade na hora de cozinhar”, explica a executiva.

A melhor forma de se aproximar do varejista é tornar-se um grande parceiro. Para isso, é preciso estar atento aos detalhes na operação de abastecimento e lembrar-se que o trabalho não termina na entrega de produtos. “Auxilie no desenvolvimento de pontos extras com o material de ponto de venda, vem como a exposição e cross merchandising. Para promover a categoria dentro das lojas neste período pré-Páscoa, deve-se garantir uma boa exposição, a fim de ajudar o consumidor a encontrar o azeite de sua preferência”, avalia Mara. Vale lembrar que o cliente varejista deve estar bem abastecido para evitar rupturas nas lojas nesse período que é de alto giro.

Com materiais específicos de exposição, a Gomes da Costa lança três produtos na categoria de Palmitos e reforça as linhas de saladas e patês de atum e sardinha. Com boas expectativas para o período, Andres Eizayaga, diretor Comercial da companhia, comenta que o mercado está evoluindo num ritmo de 4% no que se refere a Sardinhas e aproximadamente 10% para Atum. “Acreditamos que esse crescimento deve se manter para esta Quaresma”, diz ele. Mantendo uma visão muito otimista para o consumo do período, Eizayaga acredita que o maior consumo de peixes também está relacionado ao aumento de preço de outras fontes de proteína mais elevados que os pescados. “É preciso estar atento ao interesse adicional do cliente para fazer a categoria evoluir ainda mais”.

No caso da Coqueiro, nesta Páscoa a atenção estará voltada para a linha de patês que ganha a opção Atum Light. “Este lançamento deixa linha mais completa. Já vem pronto para consumir, atendendo uma demanda de consumo prático”, explica Adriane Azevedo, gerente de marketing da empresa. Com boas perspectivas para o período, a Coqueiro inicia uma promoção, que acontece até o dia 6 de abril, para movimentar o consumo da categoria de pescados. “A promoção Beleza que começa na mesa Coqueiro, é uma campanha a nível nacional com foco no consumidor final, que concorrerá a mais de mil pulseiras com cristais SWAROVSKI e, além disso, um sorteio final de 100 mil reais. A comunicação fica por conta da atriz Carolina Ferraz como nossa garota propaganda”.

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