Mix de lançamentos deve aquecer o setor atacadista neste fim de ano

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Panetone, sidra, vinho, frutas secas, aves congeladas, enlatados, refrigerante, produtos para cabelo e corpo, sandálias, água de coco, espumante, protetor solar, isotônicos, snacks e energético são algumas das categorias que ganham evidência no período. Para alguns fabricantes, o retorno do investimento em lançamentos e kits especiais deve ser alto neste ano. É o caso da La Violetera, que considera o Fim do Ano o melhor período em vendas para a empresa. “As vendas que acontecem entre setembro e dezembro representam aproximadamente de 60% do faturamento do ano”, lembra Maria Andrade, coordenadora de Marketing e Trade da La Violetera. O período mais importante da empresa é representado pela forte influência do consumo de frutas secas e azeitonas e deve alcançar um crescimento nominal de 19%, comparado ao mesmo período de 2015, nos resultados da fabricante.

Para obter esse resultado, a La Violetera investe no desenvolvimento de novos produtos e embalagens diferenciadas. A linha Nootz, por exemplo, ganha as versões Mix Aperitivo Salgado, Mix Natural Sem Sal, Mix Premium e a opção Castanha de Caju, Amêndoa e Pistache. Os três sabores de amendoim (crocante, sem pele e japonês) chegam ao mercado em um kit de 400g com três potes.

As novidades têm um preço médio por quilograma, que ajuda na formação de pedidos/cargas neste período sazonal. Impulsionar as vendas com campanhas de incentivo para a equipe de vendedores/rca´s como comissão adicional maximiza a positivação é uma dica da executiva para os leitores dessa matéria. Maria destaca também que, apesar da sazonalidade impulsionar o momento da venda, a equipe deve ter um incentivo especial como encarte promocional da linha, campanha de vendas ou condição especial para o cliente. “O varejo tem suas vendas concentradas em novembro e dezembro, porém a oferta das campanhas deve ser no máximo no final de outubro para garantir os espaços de destaque”, salienta a executiva.

A La Rioja preparou diversas novidades para o melhor período do ano em faturamento. A linha de palmitos em vidros de 300g, as frutas secas confeitadas com chocolate em bandejas de 500g e o panetone de frutas e passas e com gotas de chocolate nas embalagens sachê 400g, começam a ser comercializadas para o atacado distribuidor ainda neste mês de setembro. Walter Leone, Gerente de Marketing da Marca, acredita que o resultado deste ano será 10% superior ao de 2015 e avalia a oportunidade de trabalhar famílias de produtos distintos em um número período. “É difícil elencar um produto carro-chefe, existe uma oferta de produtos muito diversificada”, lembra. Para Leone, é sempre necessário impulsionar as vendas da equipe comercial em épocas de grande escala de pedidos.

Continue lendo esta matéria aqui! Revista Distribuição – ed. Setembro

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