Exclusivo: loja de material de construção é oportunidade de negócio para distribuidor

2 164

Com taxas de crescimento superiores às do PIB nacional,  o segmento de materiais de construção é uma excelente oportunidade de  negócio e, ao mesmo tempo,  um caminho para a especialização do atacadista distribuidor. Estão espalhados no território brasileiro mais de 130 mil empreendimentos, responsáveis pelas vendas aos consumidores e profissionais do setor de extensas linhas de produtos fabricados pela indústria da construção civil.

Além do seu enorme tamanho, outro fator que chama a atenção nessa rede de lojas é a sua diversidade de formatos, tamanhos e graus de especialização. “Apesar de a maioria delas ser generalista, o setor apresenta muitas especialidades em segmentos com os de tintas e acessórios, materiais elétricos, ferragens e ferramentas, produtos de madeira e agropecuários”, afirma Elser Sanchez, sócio da Agenttia, consultoria de desenvolvimento de negócios com foco nesse mercado.

Sanchez destaca uma vigorosa tendência de crescimento do modelo de loja generalista, o que pode representar uma oportunidade de negócio para muitos distribuidores. “Negócios que se estabeleceram nesse mercado com forte atuação  no segmento hidráulico estão aumentando as vendas dos itens de pintura, iluminação, fios e cabos, entre outros produtos”, explica.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas
2 Comentários
  1. Gabrielle diz

    Olá, me chamo Gabrielle. Sou assessora de imprensa e gostaria do contato da redação de vocês, para enviar sugestões de pauta.

    Obrigada, aguardo retorno.

    1. Andréia Martins diz

      Boa tarde Gabrielle. Pode enviar para andreiamartins@ebceditora.com.br e sergio@ebceditora.com.br
      Agradecemos o contanto. Abs!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.