É hora do distribuidor investir em inteligência, diz consultor

0 70

Em palestra  nesta quarta–feira (6) na ABAD Curitiba 2014,  o diretor da  ECD  Consultoria e coordenador  do grupo DIEPS ( Distribuidores Especializados em Food Service), Enzzo Donna,  afirmou que o atacadista distribuidor precisa investir em inteligência para melhorar o atendimento  ao setor de alimentação fora do lar.

De acordo com especialista, o food service  no Brasil está crescendo –só no ano passado faturou R$ 273bilhões – e vai exigir do fornecedor um a atendimento mais qualificado para não ficar atrasado.

Compartilhar com a indústria informações sobre o segmento e incentivar o vendedor a estreitar a relação  com o empresário varejista, com  orientações sobre produtos, cardápio e estoque,  são exemplos de ações de inteligência.

“O vendedor não  pode ser mais aquela pessoa que  simplesmente anota o pedido. Ele é um trabalhador de inteligência que passa a processar informações, que conhece o custo/benefício de cada produto e identifica novas oportunidades de negócio”, afirmou o especialista.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.