Distribuidores brasileiros farão curso exclusivo na Universidade da Flórida/EUA

0 29

A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores continua a investir pesado na capacitação do setor. Recém-chegada de Fortaleza, onde realizou com público recorde sua 33ª Convenção Anual, a entidade já está envolvida na realização de sua aguardada Viagem Técnica Internacional 2013, que em novembro deste ano levará 35 empresários do setor a Orlando, na Flórida.

Uma novidade desta edição da VTI é que, além das tradicionais visitas técnicas, os integrantes da comitiva da ABAD irão participar de um curso intensivo de quatro dias, com aulas exclusivamente formatadas para o grupo por professores da Universidade da Flórida, uma das 50 melhores universidades do mundo.

O curso que integra este novo formato de VTI foi idealizado pelo especialista e consultor da ABAD professor Nelson Barrizzelli, que desenvolveu o conteúdo em parceria com professor Steven Kirn, Coordenador do Centro de Estudos de varejo da Universidade da Flórida em Gainesville, entidade que vai oferecer a certificação para os participantes.

“O programa é focado na cadeia de suprimentos e trará, sempre que possível, a comparação entre os modelos das cadeias de suprimentos americana e brasileira, complementado com visitas técnicas”, explica José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD. “Os atacadistas brasileiros de todos os formatos e de todas as áreas de distribuição terão muito que aprender com o programa”, afirma.

Todas as atividades terão tradução simultânea; assim, os empresários participantes terão a oportunidade de absorver conceitos aplicáveis aos seus negócios, conhecerão um pouco mais da estrutura de distribuição americana e entrarão em contato com executivos de empresas que operam negócios próximos daqueles operados pelos participantes do grupo. “Na minha opinião, o maior ganho para os participantes será oportunidade de obter o máximo de informações que possam ser transformadas em inovação nos negócios desenvolvidos por eles no Brasil”, completa Barrizzelli.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.