Distribuidora ganha eficiência nas vendas com soluções da Máxima Sistemas

0 2.766

Deixar de analisar e monitorar os resultados no ponto de venda pode ter consequências maiores do que a empresa imagina. Ciente desta ideia, a distribuidora curitibana Coferpan, que entrega produtos de panificação e confeitaria na Região Sul do Brasil, implementou as soluções Pedidos de Vendas e Portal Executivo, ambas desenvolvidas pela Máxima Sistemas, com o intuito de gerenciarem as principais demandas do fluxo de vendas.

Similarmente, o objetivo da distribuidora era ampliar o volume de informação aos supervisores, gerentes e representantes externos por meio das ferramentas, da chegada, passando pela negociação até a efetivação da venda. No caso do Pedido de Vendas, a solução anterior gerava dados com lentidão e desgastava o relacionamento com a equipe externa por conta de inúmeros problemas ligados à performance, estabilidade e confiabilidade das informações.

A tecnologia proporcionou já nos primeiros meses agilidade e confiabilidade nas consultas, tomadas de decisões assertivas e segurança no uso devido à interface intuitiva e simples de ser utilizada. No quesito agilidade, todos os tipos de informações pertinentes à equipe de venda passam pela ferramenta e são atualizadas constantemente: estoque, atualizações de preço de venda e condições, inclusão de novos clientes, informações de venda X metas, acompanhamento de rota por dia.

Já a confiabilidade é sentida nos retornos dos pedidos para o sistema, conforme explica Ralf Larsen, diretor geral da Coferpan. “A integração nativa com o nosso ERP talvez seja o ponto chave, pois o faturamento recebe todas as solicitações devidamente separados por rota de entrega, o que evita muito erro por parte do faturamento”, diz o executivo.

A fim de garantir as melhores práticas de vendas, como também, dar suporte externo à sua equipe em campo, a Coferpan investiu no Portal Executivo da Máxima Sistemas para apoiá-la nesta empreitada. A solução, voltada para gerenciar o time de vendas via internet, foi implantada em duas das três unidades da distribuidora, localizadas em Curitiba e Blumenau, com o objetivo de ajudar os líderes da equipe interna a terem uma clara visibilidade de cada etapa da venda dos seus 35 representantes.

“O Portal Executivo nos ajudou a fornecer informações de venda atualizada dia-a-dia aos supervisores, gerentes e diretores, dispensando assim as planilhas em Excel que utilizávamos antes”, acrescenta Larsen.

Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, pontua ao dizer que a desenvolvedora acompanhamos de perto a mudança qualitativa que houve na gestão de vendas da Coferpan após a implementação das soluções. ”O gerenciamento comercial foi aprimorado com eficiência e organização em todas as etapas da venda, o que consequentemente acelera o processo de geração de novos negócios à distribuidora a cada dia que passa”, finaliza Patrus.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.