Disbal aumenta produtividade em 35% com tecnologia para vendas

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O aumento de 35% na produtividade das vendas em campo é a métrica mais significativa no cotidiano dos representantes externos da Disbal, distribuidora de utilidades domésticas com atuação em nove estados brasileiros, dentre eles Bahia, Ceará, Piauí e Maranhão, após adquirir as ferramentas Pedido de Vendas e Portal Executivo, ambas desenvolvidas pela Máxima Sistemas, empresa especializada em tecnologias para a gestão logística e para o desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas.

No antigo cenário, os representares não tinham uma ferramenta que os amparassem para a consulta dos dados de clientes e para o gerenciamento das vendas. Com o Pedido de Vendas, solução que automatiza as ações dos representantes externos com o uso de dispositivos móveis, e o Portal Executivo, sistema online de gestão da força de vendas em tempo real, a Disbal alcançou benefícios como aumento das vendas, otimização das negociações e redução de custos.

“Com as soluções, toda a equipe comercial passou a atuar de forma integrada, com agilidade para as vendas em campo e com a segurança da utilização de informações atualizadas, de acordo com aquelas que estão guardadas no ERP WinThor, que é fornecido pela PC Sistemas, parceira tecnológica da Máxima”, comenta Carlos Dutra, gerente comercial da Disbal.

Com fácil leitura, os dados gerados pela ferramenta apoiam os representantes nas suas rotinas diárias por meio de gráficos com diversos relatórios, que os auxiliam na análise das informações de forma rápida e intuitiva. A tecnologia passou a permitir ações instantâneas aos RCA’s, como emitir pedidos e visualizar todos os itens que, realmente, estão disponíveis para a venda.

O retorno é percebido diretamente na efetivação de novas vendas, pois desde a implementação das soluções da Máxima, a comunicação com os representantes passou a gerar resultados não só em produtividade como em redução de custos, alcançando taxas superiores a 15%. Um resultado que mostra como uma boa comunicação faz a toda diferença.

“Hoje temos uma maior economia no custo dos meios de comunicação, como ligações telefônicas, por exemplo, que usávamos à exaustão nas negociações. Utilizando uma solução boa de força de vendas conseguimos melhorar a comunicação com a equipe de vendas externa e o retorno das vendas efetivadas é rapidamente percebido por nós, já que a ferramenta viabiliza todas as informações do sistema nos smarthphones dos nossos representantes”, acrescenta Dutra.

Segundo Gustavo Ragonesi, gerente comercial da Máxima Sistemas e que acompanhou de perto todo o processo de implementação na Disbal, essa parceria garantiu a liberdade necessária para a empresa impulsionar os seus negócios de forma segura, se consolidando como uma das maiores do segmento de distribuição de utilidades domésticas do nordeste.

“A Máxima Sistemas trabalha para potencializar os negócios dos seus clientes nas vendas em campo, tornando o processo confiável. Hoje a Disbal tem condição de focar em assuntos mais estratégicos, que aumentam a sua produtividade e o crescimento contínuo dos seus lucros”, finaliza Ragonesi.

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