Crescimento do setor impulsiona negócios do Tenda Atacado

0 916

O setor de Cash & Carry, conhecido popularmente como atacarejo, cresceu 12,1% entre 2014 e 2015 com a abertura de 50 novas lojas em todo o país. O faturamento do setor de atacarejo/distribuição chegou a R$ 218,4 bilhões no ano passado, segundo pesquisa recente realizada pela Nielsen. Isso significa que os consumidores brasileiros estão em busca de novos canais que ofereçam o melhor custo-benefício, assim como compra em maior quantidade e preços mais acessíveis. Atualmente, esse novo consumidor do atacarejo gasta 12% menos, e leva 9% mais itens, sendo que pessoas físicas já representam entre 50% e 70% dos compradores nesse canal.

Esse novo cenário do mercado brasileiro viabiliza a instalação de novas unidades de atacado de autosserviço. Exemplo disso, é a inauguração da unidade do Grupo Tenda Atacado (www.tendaatacado.com.br), em Hortolândia, interior do Estado de São Paulo,  com 6 mil metros quadrados, no próximo dia 30 de junho, com abertura para o público às 10h. A loja será responsável pela geração de 200 vagas de empregos diretos e 600 indiretos.

Sobre as perspectivas de novos negócios para 2016, mesmo com a forte crise econômica, o diretor geral do Tenda Atacado, Fernando Bara, afirma que é preciso manter a autoestima e acreditar no mercado brasileiro e por isso pretende inaugurar mais duas ou três unidades ainda esse ano.

Bara explica que este modelo de negócio ainda está crescendo, mas é preciso lembrar que mesmo no atacado, o consumidor segue racionalizando as compras, escolhendo marcas mais baratas e substituindo itens, dando preferência aos produtos mais básicos. Diante desse cenário, o desafio do Tenda está sendo superado, por meio de descontos e facilidades. “O nosso Cartão Tenda, por exemplo, oferece uma série de vantagens exclusivas, descontos especiais nos diversos setores da loja e as melhores condições de parcelamento”, explica ele.

Com a inauguração da loja em Hortolândia, o Grupo Tenda Atacado chega a 25 lojas em todo o estado, nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Diadema, Carapicuíba, Campinas, Indaiatuba, Santa Barbara, Mogi Guaçu, Itu, Sumaré, São Carlos, Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Bauru, Itanhaém, Pindamonhangaba, Botucatu, Salto, Piracicaba e Ribeirão Preto. Todas as unidades do grupo comercializam mais de 10 mil itens entre alimentos, produtos de higiene e beleza, limpeza, bebidas, frios, laticínios, eletrônicos e outros itens de bazar comercializados em unidades, caixas fechadas, fardos, e em outros diversos tipos de embalagens, disponíveis para o consumidor final, supermercados, mercearias, bares, restaurantes e hotéis.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.