Crescimento baixo é crônico no País, diz ABAD

0 45

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), por meio de seu presidente, o empresário José do Egito Frota Lopes Filho, se posicionou sobre os resultados do PIB 2013. “O crescimento de 2,3% do País no ano passado, embora ainda insuficiente, tem como aspecto positivo o aumento da participação dos investimentos, apesar de o consumo continuar a ser o principal motor da economia”, afirmou, por meio de nota oficial. 

De acordo com a ABAD, é importante que essa tendência de retomada dos investimentos se mantenha, para garantir a sustentabilidade do próprio consumo e para permitir o avanço nas reformas de infraestrutura, essenciais para o Brasil. 

“O crescimento baixo é crônico em nosso país, mas nos atuais patamares significa um sinal de alerta para o governo, que precisa oferecer as condições econômicas e regulatórias necessárias para a realização de novos investimentos. Sem Isso, estaremos fadados a um período o baixo crescimento ainda mais longo”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.