Consinco lança comando de voz para operações no centro de distribuição

0 60

Especializada em software de gestão corporativa (ERP) para atacadistas, distribuidores e varejistas, a Consinco traz ao Brasil o sistema Di.Vo de voice picking. Desenvolvido na Itália pela Di.Tech, empresa especializada em sistemas de gestão para o segmento de distribuição, o produto é um módulo de software que pode ser agregado ao sistema de gestão de depósitos (WMS), possibilitando comandar todas as operações do CD por comando de voz.

Cada separador é equipado com um coletor de dados portátil e um head-set (fone de ouvidos com microfone) que permite dar e receber comandos de voz através de uma rede wireless. O sistema indica quais produtos devem ser separados e as respectivas quantidades. O separador confirma então a separação através da leitura em voz alta de parte do código de barras. Por trabalhar com as mãos livres, com um fone de ouvidos e, portanto, e mais concentrado nas suas atividades, o separador consegue ter mais produtividade com menos incidência de erros. Por utilizar a voz para interagir com o sistema, a aprendizagem é rápida e natural.

Segundo Silvio Sousa, diretor comercial da Consinco, o histórico de ganhos de produtividade e de redução de erros observado em CD´s da Europa é bastante significativo. Na separação por listagem em papel, a média é de 15 separações erradas para cada 1.000 volumes separados. Utilizando coletores de radiofrequência, o número cai para algo entre 3 e 4 erros a cada 1.000. Com o voice picking, a redução é ainda maior: apenas 1 erro a cada 1.000 itens separados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.