Comércio varejista de material de construção fatura R$ 7 bi

0 119

O faturamento bruto real do comércio varejista de material de construção da Região Metropolitana de São Paulo atingiu R$7,69 bilhões nos primeiros cinco meses de 2014. A cifra é 1,2% maior que o registrado no mesmo período de 2013. No entanto, o desempenho continua positivo somente em razão do volume de vendas obtido nos meses de janeiro e fevereiro de 2014.

A pesquisa é estratificada por 16 DRTs (Delegacias Regionais Tributárias) no Estado de São Paulo, conforme dados primários da Secretaria Estadual da Fazenda. Para chegar ao desempenho da RMSP, somou-se o desempenho de quatro regiões: São Paulo (capital), ABCD (7 municípios), Guarulhos (12 munícipios) e Osasco (19 municípios).

Três das quatro regiões que compõem a RMSP apresentaram recuo em sua receita de vendas no período: ABCD (-5,4%), Osasco (-2,6%) e Guarulhos (-2,1%). A exceção foi a capital, que contou com acréscimo no faturamento bruto. Por significar 57,7% de todo o varejo de material de construção da Região Metropolitana, o desempenho paulistano se mostrou decisivo para o patamar geral ficar positivo em 1,2%.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.