Cisão da Sendas permitirá que Grupo Pão de Açúcar execute suas estratégias com mais eficiência

0 349

O Inter Research reforçou a compra da ação do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), com preço-alvo de R$ 98, após a aprovação pelos acionistas da cisão da Sendas, que opera no segmento de atacado de autosserviço pela bandeira Assaí.

Os acionistas aprovaram a proposta de reorganização societária na qual o GPA irá entregar sua participação da Sendas na proporção de uma ação da Sendas para cada ação do grupo aos acionistas. A reestruturação também contempla a segregação da participação da Sendas no Éxito, que passará a ser subsidiária direta do GPA após a transferência de certos ativos operacionais.

Na visão do Inter Research, a segregação das empresas é um movimento positivo para os acionistas. Os analistas não descartaram a possibilidade de perda de sinergia, mas destacaram que o GPA e a Sendas atuam em mercados que tendem a se divergir.

“[Considerando] o fato de ambas as empresas estarem em momentos distintos, em mercados que irão se divergir cada vez mais e que serão mais competitivos, a segregação das empresas deve fazer com que elas consigam elaborar e executar suas estratégias de maneira mais eficiente”, comentaram.

De todo modo, os analistas acreditam que os acionistas sairão ganhando por terem participação em empresas de alta qualidade e com grandes oportunidades de crescimento.

 

Fonte MoneyTimes
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.