CEO do Atacadão fala sobre expansão de lojas em 2019

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Por Adriana Bruno

Um  verdadeiro gigante do setor atacadista. Assim pode ser definido o Atacadão, único do segmento presente em 100% do território nacional e que atualmente conta com 167 unidades de autosserviço, além de 27 atacados de entrega. Em ritmo acelerado de expansão, o Atacadão prevê inaugurar mais 19 lojas de autosserviço até o fim do ano. Recentemente a empresa abriu uma nova loja em Maringá, no Paraná. “2018 foi um ano extremamente bom para o Atacadão. Tivemos o desafio de crescer e inauguramos 20 lojas. Agora, em 2019 faremos novas inaugurações. Já temos 11 lojas em construção e  um parque de inaugurações bem interessante”, conta Roberto Müssnich, CEO do Atacadão. Müssnich conta que a empresa está otimista com o Brasil e que vê esse mesmo otimismo voltando a fazer parte da rotina do consumidor do país. “Somos otimistas por natureza. Temos investido no Brasil e em 2019 não será diferente. Vamos investir R$ 1.8 bilhões em expansão. O que se vê hoje é um sentimento de maior confiança, de mais otimismo”, comenta.

Diferencial

A capilaridade do Atacadão é por si só, uma grande vantagem competitiva sobre a concorrência. Mas para Müssnich essa não é a única. “O Atacadão é uma empresa única. Trabalhamos com o modelo preço baixo todo dia e isso nos tornou um referencial de preço. Hoje quase 50 mil pessoas fazem o Atacadão acontecer com o propósito de ultrapassar fronteiras e levar produtos de qualidade de preço justo para todo o país”, comenta. Para o CEO também é preciso investir em inovação e tecnologia. “A tecnologia traz vantagens competitivas e um grande desafio nas empresas do setor atacadista é tornar a operação mais barata sem perder a eficiência. Hoje em dia com o volume de informações geradas é possível pensar em inovação no setor e também fazer uso desses dados para aumentar a eficiência do canal”, afirma Müssnich.

Consumidor

A crise econômica fez com que muitos consumidores centralizassem suas compras mensais, de maior volume, no cash & carry. Algo que começou como uma alterativa para buscar economia mas que deve se firmar como uma tendência de consumo no país. De acordo com Müssnich mesmo com a melhora da economia e aumento do poder de compra, quem experimentou o canal não deve abandoná-lo. “O consumidor final experimentou a sensação boa da economia conseguida em relação ao custo desse tipo de compra no fim do mês. E mesmo com a melhora do poder de compra isso não deve mudar. Até porque, ele entendeu perfeitamente a proposta do nosso segmento. Não temos como oferecer o mesmo que um hiper. O Carrefour trabalha com 50 mil SKU’s, enquanto que o Atacadão trabalha com entre 7 e 10 mil SKU’s. Mas vemos que o consumidor final entende qual é o nosso foco e vai concentrar em outro canal, as compras de conveniência e as pequenas indulgências”, finaliza.

 

 

 

 

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3 Comentários
  1. Claudio Roberto diz

    Bom dia! Gostaria de saber como faço pra enviar meu currículo para fazer parte da empresa

  2. Augusto Teixeira diz

    Boa tarde, sou Augusto Teixeira corretor de Imóveis em CAMPOS gostaria de falar sobre expansão em Campos no setor de compra e venda de imóveis, tenho uma proposta para vcs.

  3. Boa tarde,
    Tenho uma área na beira da pista em Palmeira dos índios – AL. E gostaria de saber com quem eu falo sobre novas expansões aqui no Nordeste.
    Fico no aguardo!

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