Categorias de beleza e higiene pessoal crescem no Assaí

0 549

O aumento no número de clientes finais que frequentam as lojas de atacado de autosserviço impulsionou o crescimento de categorias até então pouco desenvolvidas no formato. No Assaí Atacadista, as categorias de higiene pessoal e beleza crescem a duplo dígito, ano a ano, há pelo menos cinco anos. Nas lojas da rede, a mudança provocou alterações na ambientação e no sortimento.

O espaço destinado a esses produtos, por exemplo, cresceu 20% no mesmo período e as gôndolas ganharam novos itens, como cremes hidratantes para o corpo, sabonetes líquidos, esmaltes e um mix maior de xampus, condicionadores e cremes dentais.

A evolução das categorias no Cash&Carry provocou mudanças ainda em processos internos. “Modificamos nossos processos para que esses produtos pudessem ser cadastrados mais rapidamente e nossos clientes tivessem acesso às novidades do setor”, afirma Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.

O executivo explica que a rede aposta em um sortimento personalizado para cada loja, que privilegia os produtos mais procurados pelos clientes, incluindo marcas regionais. “Em nossas lojas, packs promocionais, embalagens maiores, e produtos infantis, como toalhas umedecidas, estão entre os itens mais vendidos”, completa.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.