Cade aprova compra do Makro pelo Carrefour

0 312

O Cade aprovou, na quarta-feira (16), a compra do Makro pelo Carrefour Brasil, de acordo com o documento enviado ao mercado.

A aquisição conta com 30 lojas, sendo 22 próprias e 8 alugadas, e 14 postos de combustíveis operados pelo Makro, localizados em 17 estados brasileiros. “A conclusão da transação segue sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo, especialmente, o acordo dos proprietários das lojas alugadas e o trânsito em julgado da decisão proferida pelo Cade”, informou o documento.

O Carrefour espera que os gastos para converter as 30 lojas adquiridas do rival Makro para o formato Atacadão não ultrapasse 300 milhões de reais, disse um executivo nesta sexta-feira.

A compra acelera a expansão da unidade de negócios mais lucrativa do grupo francês no Brasil, onde o segmento de atacarejo ganhou relevância conforme a economia se recupera lentamente da recessão.

“O Makro reformou algumas de suas lojas para torná-las mais eficientes, então o capex provavelmente será menor do que quando abrimos uma nova loja Atacadão”, disse Roberto Müssnich, diretor presidente do Atacadão. Ele acrescentou que levará de três a seis meses para a reabertura das lojas sob a marca Atacadão.

Conversões começam no RS

Em reportagem publicada pelo GZH, o Carrefour informou que cronograma de reabertura das unidades do Atacadão será definido em breve. São três operações, que ficam em Porto Alegre, São Leopoldo e Caxias do Sul.

 

 

Fonte MoneyTimes
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.