Brasil Alimenta e Envase Brasil geram 60 milhões de dólares

0 90

A Brasil Alimenta e a Envase Brasil, que aconteceram de 08 a 11 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, confirmaram as expectativas iniciais de seus organizadores e encerraram com mais de 12 mil visitantes e uma geração de negócios na ordem de 60 milhões de dólares.

As feiras das cadeias produtivas de alimentos e de bebidas reuniram em seus quatro salões de tecnologia e dois encontros paralelos mais de 250 expositores.

“Foram quatro dias de muitas novidades e geração de negócios em equipamentos e serviços para as áreas da vitinicultura, agricultura familiar, leite e derivados e cervejarias, além de informações, geração de conhecimento técnico com boas palestras e debates sobre o desenvolvimento de diversas áreas de negócios”, diz Vicente Puerta, presidente das feiras.

A grade de palestras dos eventos teve diversas atrações com vistas ao crescimento dos mercados do vinho, do leite, dos queijos, das cervejas e também de temas importantes para toda a cadeia produtiva até o consumidor final como é o da segurança de alimentos.

Além disto, o evento foi além das fronteiras do Parque de Eventos e fez com que os produtores rurais, que participaram do Encontro Produtor, tivessem um dia de conhecimento dentro uma propriedade familiar em Pinto Bandeira, a 20 quilômetros de Bento Gonçalves.

“O desafio de sair do pavilhão foi um sucesso e teve uma boa aceitação dos participantes que puderam ter uma experiência no campo e depois continuarem o dia de atividades com palestras no pavilhão durante a tarde. Esperamos repetir na próxima”, destaca Osmar Bottega, diretor-executivo das feiras.

A próxima edição da Brasil Alimenta e da Envase Brasil acontecerá em 2016, a 12ª edição do evento acontecerá de 12 a 15 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves/RS. “Os expositores estão satisfeitos com os resultados e já podem esperar por muitas novidades em 2016”, afirma Joaquim Puerta, diretor-comercial dos eventos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.