Atacarejo puxa alta de 8,1% nas vendas líquidas do GPA

0 1.038

As vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar (GPA) subiram 8,1% no terceiro trimestre ante o mesmo período do ano passado, para R$ 10,9 bilhões, impulsionadas pelo forte desempenho das lojas de atacarejo da bandeira Assaí.

Pelo conceito mesmas lojas, o avanço da receita líquida do GPA Alimentar foi de 3,3% na mesma comparação, informou a companhia nesta segunda-feira.

Às 12h55, as ações preferenciais do GPA operavam praticamente estáveis, com variação negativa de 0,13%, enquanto o Ibovespa recuava 0,4%.

A receita líquida com vendas do Assaí subiu 25,2% no terceiro trimestre, para R$ 4,68 bilhões – equivalente a 42,9% das vendas líquidas da GPA Alimentar. No conceito mesmas lojas, o crescimento foi de 7,7%.

“Apesar da forte deflação, o Assaí apresentou o melhor crescimento combinado de volume e fluxo de clientes dos últimos trimestres”, disse a empresa em comunicado, acrescentando que o formato Assaí registrou aumento de participação no mercado de cerca de 3,3 pontos percentuais em relação ao ano passado.

O segmento Multivarejo – que abrange as marcas Pão de Açúcar e Extra, em diversos formatos – apresentou queda na receita líquida de 2,1% no trimestre na comparação com o mesmo período de 2016, para R$ 6,2 bilhões, mas registrou alta de 0,6% no conceito mesmas lojas.

Além da deflação de alimentos citada pelo grupo, as vendas líquidas pelo conceito mesmas lojas do segmento Multivarejo foram atingidas pelo fechamento de 15 hipermercados desde o início do ano para conversão em Assaí, com impacto negativo de 3 pontos percentuais, disse a empresa. No terceiro trimestre, foram finalizadas mais quatro conversões de Extra Hiper para Assaí, elevando o total no ano para sete. A empresa espera concluir mais nove conversões pelo menos até o fim do ano.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.