Atacadista vai investir R$ 200 mi e ampliar área de atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro

0 890

A popularidade do cash & carry, ou atacarejo, é algo indiscutível no Brasil. Especialmente com a crise econômica, agravada pela pandemia de coronavírus, o segmento ganhou ainda mais consumidores fieis e prova disso são os investimentos e inaugurações que não param.

Nesta entrevista exclusiva ao portal NEWTRADE, Cléber Gomez, diretor presidente do Grupo Zaragoza, detentor da bandeira Spani Atacadista, revela que a nova fase do projeto de expansão da empresa prevê investimentos da ordem de R$ 200 milhões, além da criação de mais de 1700 novos empregos e a consolidação da ampliação da área de atuação do Spani Atacadista em mais de 10 cidades dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. “A previsão é a abertura de mais 5 lojas até dezembro de 2020, totalizando 32 lojas Spani Atacadista”, diz Gomez.

Ele ainda destaca que o modelo de Cash & Carry é relevante para a economia em razão de seus benefícios como por exemplo, melhor preço, compras rápidas, práticas, entre outras. “Desta forma, existe a tendência de um aumento, cada vez maior da concorrência, visto a migração do público para este tipo de empreendimento. O segmento continuará atraindo novos clientes”, comenta.

Cléber Gomez, diretor presidente do Grupo Zaragoza

O e-commerce e o novo shopper

O shopper brasileiro é bem dinâmico, ávido por novidades, quer preço mas também quer qualidade, quer encontrar o que precisa em um único lugar e paga até mais caro para ter mais conveniência. Ele também quer resolver suas compras de forma rápida e tem experimentado – e muito – comprar tudo pela internet, inclusive alimentos e bebidas. De olho nesse movimento e nesse comportamento de consumo, o Spani lançou o seu modelo de e-commerce e compras via app com a expectativa de que as vendas por esse canal representem 10% das vendas do grupo. O jeito de comprar mudou bastante nos últimos meses e, cada vez mais, as pessoas buscam praticidade, agilidade, comodidade e segurança na hora de fazer suas compras e acreditamos que o e-commerce intensifica o poder de compra online.  A agilidade e melhoria na operação, através da tecnologia, vai alavancar muito esse canal de vendas”, reforça Gomez.

Inauguração e planos para o futuro

Em outubro deste ano, o Spani chegará ao município de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo e, segundo Gomez, a cidade foi escolhida por seu potencial comercial e de serviços, além de se tratar de uma região que possui cerca de 220 mil habitantes em seu entorno.

Para 2021, a empresa prevê mais investimentos. “Temos o planejamento de 10 novas lojas com um investimento na ordem de R$ 300 milhões”, finaliza Gomez.

Raio X

A rede Spani Atacadista possui atualmente 27 lojas e atua em mais de 20 cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A rede pertence ao Grupo Zaragoza, uma empresa 100% nacional e possui uma trajetória de 17 anos de atuação no mercado. Atualmente o grupo conta com um time de 5 mil colaboradores e uma previsão de encerrar o ano de 2020 com mais de 6700 colaboradores.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.