Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço se apresenta ao mercado

0 90

A ascensão do modelo de atacado de autosserviço nos últimos anos despertou o interesse de um grupo seleto de empresários, dando origem à ABAAS – Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço. Apresentada oficialmente no dia 22 de novembro, a entidade conta com nove grande players de mercado, como o Roldão Atacadista, o Tenda Atacadista, o Makro e o Assaí Atacadista. O intuito da associação, é o de representar os interesses de seus associados e ser a porta-voz do segmento perante suas demandas específicas junto à iniciativa privada, à indústria, aos clientes e aos órgãos públicos.

Durante o evento que reuniu fornecedores, parceiro e clientes, as consultorias Nielsen e Kantar Worldpanel coordenaram painéis e debates, apresentando tendências para o modelo. A primeira, representada por Daniela Toledo, diretora de Retail Services, revelou dados satisfatórios sobre o desempenho do atacado de autosserviço no comércio nacional. Enquanto os modelos tradicionais de varejo amargam quedas em faturamento no ano, o atacarejo – termo popular para o modelo em destaque – apresenta saldo positivo em 14,4%.

Confira na próxima quinta-feira (24) entrevista exclusiva com Ricardo Roldão, CEO do Roldão Atacadista e presidente da ABAAS.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.