Assaí investe R$ 62 milhões em loja em Palmas (TO)

1 302

O Assaí inaugurou hoje (28) uma loja em Palmas, capital do Tocantins. A abertura marca a continuidade do acelerado plano de expansão da bandeira, que agora está presente em 18 estados e no Distrito Federal.

A loja, 148ª da rede no País, também é a sexta unidade da bandeira na região Norte, onde o Assaí já está presente em Manaus e em Belém, nessa última com três lojas. Para a abertura, a empresa investiu 62 milhões de reais e criou mais de 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos, gerando emprego e oportunidade de renda para a capital e municípios vizinhos.

“A escolha de Palmas para a abertura de uma loja Assaí se dá pela sua importância econômica e geográfica. É uma capital jovem, com grande potencial de crescimento e um dos três maiores municípios do estado, ao lado de Porto Nacional e Paraíso. Estamos muito felizes com o nosso retorno ao Tocantins. Com a nova loja, passaremos a atender os moradores da Região Metropolitana de Palmas com preços competitivos, variedade e qualidade de produtos e ótimo atendimento, contribuindo para o desenvolvimento da capital e cidades vizinhas”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

A loja Assaí em Palmas tem área construída de 15,2 mil m2, sendo 6,3 mil m2 de salão de vendas. Conta, ainda, com 557 vagas de estacionamento e 30 checkouts. O estabelecimento possui área de estocagem expandida, com quase mil metros quadrados de área, e pé direito elevado, o que permite a armazenagem de produtos no próprio ponto de venda, logo acima das gôndolas, agilizando a reposição das mercadorias. Para conforto dos clientes, dispõe, ainda, de ar-condicionado e layout que ressalta os lançamentos da indústria ao mesmo tempo em que facilita a busca pelos itens mais consumidos.

Crescimento

O Assaí tem apresentado números significativos de crescimento. Em 2018, a rede alcançou um faturamento bruto de R$ 24,9 bilhões, com um expressivo acréscimo de 4,9 bilhões em vendas, na comparação com 2017. Registrou, também, a sua melhor venda por m2 dos últimos cinco anos, com ganhos de market share. Para 2019, o Assaí planeja a abertura de 15 a 20 unidades, incluindo a chegada a dois outros estados – Amapá e Maranhão. A loja Assaí em Palmas é a quarta inauguração no ano.

Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Edson diz

    O Assai poderia abrir lojas no bairro do Brás (SP), Bom Retiro (SP), Vila Maria ou Vila Guilherme (SP) e Belem (SP), são bairros carentes desse tipo de comercio, o comerciante tem que andar muito pra fazer suas compras.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.