Assaí inaugura 110ª unidade da rede no País em Carapicuíba

0 881

O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado de autosserviço do País, inaugurou, no dia 30 de junho, sua maior loja em área de vendas do Brasil e a primeira unidade na cidade de Carapicuíba, na parte oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

A nova loja demandou investimento de R$ 30 milhões e faz parte do projeto de conversões que o GPA, dono das marcas Extra e Assaí, tem investido desde o ano passado, quando inaugurou duas lojas (uma em São Vicente e outra no Rio de Janeiro). A unidade possui cerca de 15 mil m² de área construída, sendo 9 mil m² de salão de vendas e mais de 800 vagas de estacionamento. Para a operação desta loja, foram gerados mais de 500 empregos diretos e indiretos.

“Acreditamos que as localidades escolhidas, incluindo Carapicuíba, têm características fundamentais para a instalação da operação do Assaí. Estas regiões já possuem um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia nas compras de grandes volumes”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Em 2016, a rede inaugurou 13 novas lojas e fechou o ano com vendas brutas de R$ 15,7 bilhões, expansão de 39,2% em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre de 2017, a rede já cresceu 28,9%, mantendo o ritmo. O crescimento do Assaí pode ser explicado a partir de alguns fatores. Um deles é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas, sejam eles consumidores finais em busca de economia, sejam empreendedores que buscam preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável.

O Assaí Atacadista possuí 16 obras em andamento, que serão inauguradas entre setembro e outubro. Dessas unidades, 12 serão conversões de hipermercado em atacado de autosserviço e quatro em lojas orgânicas. A meta da companhia é converter de 15 a 20 filiais Extra em Assaí e construir 7 unidades até o final do ano. “É mais provável que fiquemos mais perto de 16 lojas convertidas”, acrescenta Gomes.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.