Assaí espera crescimento de 20% na Páscoa

0 614

O período de Páscoa é um dos mais importantes para o atacado, representando um incremento significativo nas vendas das lojas em todo o Brasil. Para atender essa demanda o Assaí Atacadista preparou o estoque e começa a abastecer as unidades com pescados, azeites, Ovos de Páscoa e barras de chocolate, categorias tradicionais para o período. Para o período, a rede projeta um crescimento de 20% nas vendas desses itens sazonais, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Um dos diferenciais do Assaí é a venda de coberturas, barras de chocolate maiores que são ideais para derreter e produzir os Ovos de Páscoa caseiros. Alguns empreendedores aproveitam essa época do ano para complementar a renda com essas vendas. Para dar conta dessa demanda, a rede aumentou os estoques desse produto em todo o Brasil e comprou 20% mais em volume na comparação com o mesmo período do ano passado. Já para Ovos de Páscoa da indústria, a projeção de crescimento de vendas também é da ordem de dois dígitos. Ainda, o Assaí reforçou os estoques de caixas de bombons, tabletes e barras de chocolate.

Por conta da tradição da Sexta-feira Santa, os peixes costumam ser a proteína mais procurada no período. O Assaí disponibiliza uma grande variedade de pescados, tanto para donos de restaurantes quanto para as famílias que se reúnem para comer a tradicional bacalhoada. O bacalhau, inclusive, costuma ser a principal escolha da maioria das pessoas para a data, e nas lojas do Assaí é vendido in natura (peça inteira), congelado ou desfiado. A expectativa da rede é de um incremento de vendas de 25% em toda a categoria de pescados, que conta também como outras espécies, na comparação com o mesmo período do ano passado. A rede ainda reforçou os estoques de outros produtos muito consumidos no período como azeites, por exemplo.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.