ASSAÍ CONCLUI PRIMEIRA CONVERSÃO DE UMA LOJA EXTRA

0 814

Hoje, 4 de novembro, o Assaí inaugura a primeira loja convertida a partir de um Extra Hiper, no bairro de Pilares, na cidade do Rio de Janeiro. Esta é a primeira conversão das duas previstas para este ano – a segunda será aberta em dezembro, na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo.

A reestruturação de uma loja já existente para comportar uma unidade de atacado de autosserviço envolve ajustes em estrutura, layout, equipamentos, entre outras mudanças necessárias para a operação do modelo. Em média, essa adaptação custa entre 60% e 70% do investimento em uma loja nova, construída do zero. No caso do Assaí Pilares, o investimento foi de R$ 22 milhões. A nova loja do Assaí no Rio de Janeiro é a 14ª unidade da rede no Estado e tem cerca de 9 mil m² de área construída, sendo 4,6 mil m² de área de vendas, 357 vagas de estacionamento e 28 caixas. Com a chegada da loja, foram geradas aproximadamente 500 vagas de empregos diretos e indiretos. O Assaí Pilares fica na Avenida Dom Hélder Câmara, nº 6350.

As conversões decorrem do processo de uma avaliação minuciosa sobre o potencial de cada região com foco no público-alvo da rede Assaí – pequenos e médios comerciantes, utilizadores e transformadores -, somado à crescente demanda de pessoas físicas que buscam economia nas compras de grandes volumes. Variáveis como localização, estrutura das lojas e mercado local também suportam essa decisão.

Extra e Assaí são empresas do GPA, maior grupo varejista do país. A partir de um portfólio multimarcas operando em todo o país, a companhia avalia continuamente seu parque de lojas, realizando inaugurações e conversações de acordo com o perfil das cidades e as características da economia local, sempre com foco em garantir a melhor experiência de compra para seus clientes. Analisando o perfil de Pilares, portanto, o GPA decidiu pela conversão do Extra Hiper existente em Assaí.

“Acreditamos que a localidade de Pilares tem características fundamentais para a instalação da operação do Assaí. A cidade possui um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia nas compras de grandes volumes”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista. A estratégia está amparada em estudos internos de tendência de comportamento do consumidor, geomarketing, análise da concorrência local e levantamentos realizados pelo GPA, ajudando a empresa na escolha pela expansão e oferta do melhor modelo de operação em cada região, otimizando seu portfólio de marcas.

“As lojas do Assaí permitem o acesso de pequenos e médios comerciantes que buscam o modelo de atacado para abastecimento e reposição de mercadorias, além de outros perfis de consumidores que buscam as vantagens econômicas oferecidas pelo formato. Para isso, contamos com estrutura física adequada a este atendimento e apresentamos melhorias contínuas em nossas lojas priorizando a experiência de compras de nossos clientes”, complementa Gomes.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.