Assaí chega ao Amapá

0 57

O Assaí Atacadista anuncia a inauguração de sua primeira unidade no estado do Amapá. A loja foi aberta ontem (28) em Macapá e demandou investimento de R$ 52 milhões e gerou mais de 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

A primeira unidade Assaí em Macapá é também a 157ª da rede, que opera agora em 19 estados e no Distrito Federal, e sua abertura marca a continuidade do acelerado plano de expansão da bandeira. “Essa inauguração representa uma conquista estratégica para o Assaí. Temos planos de estar presente em todos os estados do Brasil e Macapá, por seu potencial de crescimento e importante papel no abastecimento de cidades vizinhas, era a escolha ideal para a nossa chegada ao Amapá”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Além de abrigar a maior parte da população do Estado, Macapá também se destaca pelo comércio, que prosperou com a implantação da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana. “Era fundamental para nós participarmos desse novo momento econômico da capital e do Estado. Estamos muito felizes com essa abertura e esperamos que a população venha conhecer e aproveitar nossos diferenciais”, completa Gomes.

A unidade Assaí em Macapá conta com mais de 15 mil m2 de área construída, sendo 2,2 mil m2 de área de estoque e mais de mil m2 de câmara fria, uma estrutura logística desenvolvida especialmente para garantir o fluxo de abastecimento da loja e a oferta de preços competitivos durante todo o ano, incluindo a estação seca, quando a logística de cargas pode ser impactada pelos baixos níveis dos rios.

A unidade possui, ainda, 6,2 mil m2 de salão de vendas, 30 checkouts, incluindo caixas exclusivos para empresas, ar-condicionado, cafeteria, Wi-Fi e 404 vagas de estacionamento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.