ASSAÍ ATACADISTA INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA NA REGIÃO DOS LAGOS

0 439

Com investimento de R$ 20 milhões, o Assaí Atacadista inaugurou nesta quinta-feira a primeira unidade da rede em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O potencial de consumo e o destaque como polo econômico da região atraíram os investimentos da rede na cidade. Negócio de atacado de autosserviço do GPA, o Assaí Atacadista está em plena expansão: cresceu 25,5% em vendas brutas em 2015, na comparação com 2014, e já conta com 96 unidades em 13 estados brasileiros (SP, RJ, BA, CE, PB, RN, PE, AL, DF, GO, MT, MS e PR), sendo essa a 13ª no Estado do Rio de Janeiro.

A nova loja está localizada na Avenida América Central, nº 900, no bairro de São Cristóvão, e possui aproximadamente 13 mil m² de área construída, sendo mais de 5,5 mil m² de área de vendas. Com a abertura desta loja, os clientes da região terão mais uma opção de economia para as compras mensais de abastecimento das famílias e também para o estoque dos pequenos e médios comerciantes, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, escolas, quarteis).

O formato de atacado de autosserviço tem atraído o consumidor final que descobriu nesse modelo uma forma de economizar com as compras em grandes volumes. “O segmento é uma alternativa econômica porque oferece preços mais competitivos na compra de grandes volumes. Assim, o cliente encontra uma forma de economizar, sem deixar de adquirir produtos de qualidade”, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista. Outro diferencial é a política de dois preços. “Dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto que o cliente comprar, ele paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização ‘a partir de’”, diz o executivo.

O Assaí Cabo Frio oferece cerca de 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas, limpeza e hortifruti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Além de preços competitivos, rapidez e qualidade do atendimento, o Assaí Atacadista aceita diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito e cheques. A loja funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

Além dos mais de 200 mil habitantes do município, a unidade também deverá atender comerciantes e moradores de municípios vizinhos, como Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, São Pedro da Aldeia e Silva Jardim. “O Assaí sempre busca aumentar a sua presença em cidades e Estados nos quais há uma crescente demanda de consumidores e comerciantes. A escolha da cidade de Cabo Frio se dá pela sua importância na Região dos Lagos, além de sua localização privilegiada. A abertura de lojas é o principal motor de crescimento do Assaí, por isso, a inauguração da nossa unidade em Cabo Frio é muito importante para que a rede continue a sua expansão orgânica”, explica. O Assaí foi destaque da divulgação de vendas do GPA referente ao desempenho do quarto trimestre de 2015, com avanço de 27,8% em relação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a uma receita líquida de R$ 3,13 bilhões. A rede fechou o ano com crescimento de 25,5% em relação ao que foi registrado em 2014. O Assaí vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres e acumula, nos últimos quatro anos, aumento de 200% em vendas brutas. Esse avanço, motivado pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, também se reforça no plano de aberturas e modernização das lojas, que foi intensificado nos últimos dois anos.

A nova loja da rede de atacado de autosserviço foi construída no novo modelo que vem sendo adotado para aprimorar a experiência dos clientes. A nova loja também conta com 554 vagas de estacionamento e 26 checkouts. Desde 2012 o Assaí vem realizando uma reestruturação cujo foco foi desenvolver um modelo de negócio ainda mais voltado aos seus públicos-alvo. A estratégia tem como principal objetivo oferecer condições de maior rentabilidade, otimização do capital de giro e o melhor mix de produtos de acordo com o perfil de cada negócio. Uma das mudanças mais percebidas no novo formato é o aumento da área de estocagem na loja, com a elevação do pé direito e metragem das unidades fazendo com que os produtos possam ser armazenados no ponto de venda ao mesmo tempo em que facilita a operação de reposição e giro dos estoques. Outra mudança relevante na reestruturação do Assaí diz respeito ao sortimento de produtos que foi renovado em cerca de 30% para oferecer mais variedade.

A inauguração do Assaí em Cabo Frio também contribuirá com o fomento à economia de toda a região. A nova loja gerou oportunidades de emprego e carreira. Inicialmente foram gerados 440 novos empregos, entre diretos indiretos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.