Assaí Atacadista inaugura mais uma loja em Sergipe

1 852

A cidade de Itabaiana é o mais novo município a contar com uma unidade do Assaí Atacadista. Com mais de 7 mil itens de marcas nacionais e importadas disponíveis e uma estrutura que comporta uma área de vendas de 5 mil m² e 26 caixas para atendimento, além de um estacionamento com mais de 370 vagas, a nova unidade do Assaí Atacadista demandou um investimento de R$ 49 milhões. “A nova loja na região de Sergipe faz parte do projeto de expansão do Assaí, que está em pleno vapor, e reforça a importância do Estado para rede. Depois que inauguramos em Aracaju, buscamos identificar mais uma cidade que tivesse as características e perfil de clientes que justificasse a instalação de mais uma loja. Itabaiana, conhecida como a capital dos caminhões e distante apenas 52 quilômetros da capital, tem um dos maiores comércios do Estado e é considerada ponto intermediário entre a produção de Aracaju e do sertão sergipano. Por esses fatores, a cidade se mostrou ideal para ampliarmos a nossa presença no Sergipe”, explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Com a criação de 494 vagas de empregos diretos e indiretos, a rede aposta na expectativa de crescimento da capital do agreste sergipano e na aceitação já dos públicos-alvo em relação às compras no segmento de atacado. Dados da Nielsen mostram que uma compra realizada em uma loja do setor pode representar uma economia de 15 e 20%, na comparação com um canal de varejo tradicional. “Um dos nossos diferenciais é a política de dois preços, que permite que o cliente compre a partir de uma pequena quantidade de um determinado produto do mesmo sabor, fragrância ou tipo e já pague o valor de atacado. O cliente não precisa comprar uma caixa de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades isso já é possível. Essa política de preços é uma das responsáveis pela grande aceitação dos segmento junto à população que busca economizar nas suas compras”, analisa Gomes.

Na loja do Assaí são disponibilizados produtos de mercearia, bazar, higiene e limpeza, além de alimentos, perecíveis, embalagens e bebidas. Na prática, além do atendimento de qualidade, os clientes têm diversidade na forma de pagamento, podendo escolher, por exemplo, pagar com cartão de débito e crédito de diversas bandeiras e também com vale alimentação. Para efetuar a compra, pequenos e médios comerciantes também podem ainda negociar preços e condições de pagamento diretamente com os colaboradores da loja, por meio do serviço de televendas.

Além disso, na outra ponta, o Assaí Atacadista atua de forma a fortalecer a relação com fornecedores locais. Sempre que a rede chega a uma cidade ou Estado, busca-se identificar produtos e fornecedores regionais para que a variedade de itens das lojas tenha aderência com os públicos que pretendem atender.

Notícias Relacionadas
1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.