Assaí Atacadista chega a Belém

0 1.604

A área metropolitana da capital paraense vai ganhar a primeira unidade do Assaí Atacadista, bandeira de atacado de autosserviço do GPA, no próximo dia 9 de dezembro, com abertura ao público a partir das 9h. Para aterrissar no Pará, a rede atacadista Assaí investiu R$ 55 milhões e vai gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos. O empreendimento está localizado na Rodovia Mário Covas, 69, na esquina com a Avenida Independência, e funcionará, de segunda a sábado das 7h às 22h, e domingos e feriados das 8h às 14h.

Esta será a segunda abertura da rede na Região Norte do Brasil e a 104ª loja do Assaí no País. A primeira aconteceu em junho deste ano, quando o Assaí inaugurou sua unidade na capital amazonense. Em Belém, a loja ocupará uma área de 60 mil m², sendo mais de 20 mil m² de espaço construído e 5,7 mil m² de área de vendas. Ao todo, serão 459 vagas de estacionamento e mais de sete mil itens disponíveis para venda. Além da área dedicada à loja, o terreno conta, ainda, com um depósito de 6 mil m² de área construída para abastecer esta unidade e as demais localizadas na região Norte, devido ao plano de expansão previsto para a localidade nos próximos anos.

A chegada em Belém reforça a importância do crescimento e expansão da rede, mas também consolida um novo momento econômico favorável aos paraenses, sobretudo relacionado ao emprego gerado e ao desenvolvimento de mais uma alternativa econômica para a realização de suas compras. “O Assaí mantém seu projeto de crescimento e oportuniza uma comunidade inteira, com trabalho para muita gente e com um empreendimento completo, com mix variados e multimarcas. A escolha de Belém se dá pela sua importância, já que é um dos principais polos econômico da região Norte do Brasil, bem como pelo interesse da rede em expandir a sua presença nesta importante localidade do País”, disse Belmiro Gomes, presidente do Assaí.

O Assaí é um atacado de autosserviço e atende desde pequenos e médios comerciantes, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, escolas, quarteis) em razão de comercializar produtos em grandes volumes, permitindo a cada empreendedor fazer sua reposição diária, sem precisar comprar para longos períodos e grandes estoques. A rede está em constante expansão, apresentando representativos índices de crescimento. No terceiro trimestre de 2016, a rede teve um crescimento de 45,7% nas vendas líquidas, em comparação ao mesmo período do ano passado, o maior avanço já registrado em sua história. Além disso, o Assaí já acumula um crescimento de 39,8% em 2016. “O Assaí vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres e acumula, nos últimos quatro anos, aumento de 200% em vendas brutas. Esse avanço, motivado pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, também se reforça no plano de aberturas e modernização das lojas, que foi intensificado nos últimos dois anos”, complementa Gomes.

Além do seu público-alvo principal, o formato de atacado tem chamado a atenção também do consumidor final, que descobriu nesse modelo uma forma de economizar, atraído pela política de dois preços da rede – dependendo de uma quantidade mínima de determinado produto, o cliente paga o preço de atacado, que está indicado na etiqueta com a sinalização “a partir de”. A nova loja conta com itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas, limpeza e hortifruti, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.