Assaí Aricanduva abre as portas hoje

0 134

Com investimento de 50 milhões de reais, o Assaí Atacadista inaugurou nesta terça-feira, 28 de maio, sua maior loja no município de São Paulo, no bairro Aricanduva, região leste da cidade. Esta é a 70ª loja Assaí no estado de São Paulo e 146ª no Brasil.

A nova unidade possui mais de 7,3 mil m² de área de vendas, 537 vagas de estacionamento, 38 checkouts e um sortimento superior a sete mil itens, incluindo alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal e limpeza, itens de bazar, para automóveis e animais de estimação, de grandes marcas nacionais e importadas.

A construção e abertura de uma nova unidade Assaí na Zona Leste de São Paulo trouxe mais de 700 empregos para a região, entre diretos e indiretos. “Estamos ampliando a nossa presença na Zona Leste de São Paulo com a inauguração de uma loja no Centro Comercial Aricanduva, onde também funciona a sede administrativa da empresa. O investimento reforça a importância estratégica da região para os negócios do Assaí e marca a continuidade do nosso plano de aberturas para o ano”, afirma Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Sustentabilidade

A unidade Assaí Aricanduva recebeu uma série de iniciativas sustentáveis e que estimulam o descarte adequado de resíduos, como coletor de pilhas e baterias, coletor de lâmpadas, ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis e destinação de resíduos orgânicos para compostagem.

A loja conta também com iluminação 100% a base de LED, fachada de vidro e ilhas de refrigeração com portas, que proporcionam uma experiência de compra mais agradável ao mesmo tempo que reduzem o consumo de energia.

O Assaí Aricanduva utilizará, ainda, um moderno sistema de refrigeração que proporciona uma economia de até 40% no consumo de energia elétrica. Trata-se do sistema de refrigeração transcrítico, que utiliza gases naturais, em especial o CO2, e componentes tecnológicos, como ejetor de vapor e líquido. O Brasil é pioneiro na realização desse tipo de instalação na América do Sul.

Fast Pass

Outro diferencial da unidade são os caixas automatizados, que recebem o nome de Fast Pass. Nesse modelo de check-out, o próprio cliente posiciona os produtos na esteira rolante e, à medida que os itens se movimentam, um scanner faz a leitura dos códigos de barras. Por contar com leitura automatizada de imagens, o Fast Pass permite que os clientes coloquem os itens em qualquer posição na esteira rolante e acompanhem o processo por meio de um monitor. “O projeto foi pensado para minimizar o tempo dos clientes nas filas de pagamento. Com o equipamento, a leitura de produtos é mais ágil, já que a esteira é automática, o que pode reduzir em até cinco vezes o tempo de permanência dos clientes no caixa. O Assaí Aricanduva será a primeira loja da rede com quatro check-outs Fast Pass”, explica Belmiro Gomes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.