Abertura da ABAD 2014 Curitiba divulga números do atacado distribuidor

0 100

O  setor atacadista distribuidor estima fechar o ano de 2014 com um crescimento real de 2,5% acima do ano passado, quando o seu faturamento atingiu 197,3 bilhões de reais. A estimativa foi feita por José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD, durante a coletiva de imprensa da ABAD 2014 Curitiba na manhã de hoje (4).

“Os produtos que comercializamos são itens de primeira necessidade como alimentos, artigos de higiene e de limpeza, então, acredito que vamos atingir este incremento”, disse José do Egito.

No primeiro semestre, o setor atacadista distribuidor fechou com 1,65% de crescimento sobre o mesmo período do ano passado.

“No começo do ano tínhamos uma estimativa de 3,5% de incremento, mas o mês de junho, com os feriados e a Copa do Mundo de Futebol atrapalharam o nosso desenvolvimento, assim como do comércio em geral, mas em julho já nos recuperamos”, afirma o presidente da ABAD.

A Convenção, que se realiza de 04 a 07 de agosto, reúne mais de 200 expositores e tem uma estimativa de geração de negócios de mais de 20 bilhões de reais. Para o presidente da associação, em um período de consumo moderado e de uma taxa de inflação acima do teto da meta, o papel da maior feira do setor atacadista distribuidor é ainda mais importante.

“Aproveitaremos para conversar com as indústrias e, sem dúvida, conseguiremos bons negócios para os pequenos e médios varejistas, que repassarão os benefícios aos seus consumidores. Desta maneira, conseguiremos contribuir para o não aumento da inflação”, afirmou.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.