ABAD reforça atuação política com apoio à Frente Parlamentar

0 26

Amanhã, quarta, 17 de junho, em Brasília, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) renovará, em almoço com parlamentares e agentes de distribuição, o seu apoio à Frente Parlamentar Mista dos Agentes de Abastecimento do Pequeno e Médio Varejo. Na ocasião, será apresentada a nova diretoria da Frente, que passa a ser presidida pelo senador Douglas Cintra (PTB-PE), vice-presidente da ABAD, e conta com o apoio de cerca de 130 parlamentares amigos do setor, simpatizantes e apoiadores das demandas dos agentes de distribuição no Congresso Nacional. Na ocasião, os presentes também vão conhecer os temas prioritários deste ano a serem defendidos pelo Comitê Agenda Política da ABAD por meio da Frente.

A ABAD tem procurado reforçar sua atuação política, principalmente junto ao poder legislativo, para encaminhar as demandas e reivindicações do setor. Desde a sua idealização, há dois anos, a Frente Parlamentar Mista, presidida inicialmente pelo deputado federal Antônio Balhmann (PROS-CE), tem se caracterizado por estimular o desenvolvimento e o aprimoramento do comércio atacadista distribuidor brasileiro, incentivando o fortalecimento da cadeia de abastecimento em todo o território nacional.

Por intermédio da Frente, a ABAD espera contribuir para a discussão e defesa dos pontos de vista do setor em temas tributários, trabalhistas, comerciais, concorrenciais, regulatórios e de infraestrutura, entre outros, o que irá beneficiar toda a cadeia de abastecimento, em especial o pequeno varejo atendido pelos agentes de distribuição.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.