ABAD Curitiba: presidente defende parceria com indústria e varejo

0 30
Com a participação de lideranças empresariais e políticas, foi  inaugurada na tarde segunda-feira (4) a  ABAD 2014 Curitiba – 34ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor. Durante a solenidade de abertura, o presidente José do Egito Frota Lopes Filho destacou o tema da edição deste ano, Foco e Eficiência – Fazendo Mais pelo Brasil, como a tradução de um esforço do setor para buscar produtividade e estreitar alianças com a indústria e o varejo como forma de driblar possíveis crises.
“Neste momento de moderação do consumo, em que comércio e indústria precisam rever estratégias e redobrar esforços para atingir metas, é fundamental buscar a aperfeiçoamento profissional e ampliar as sinergias com os parceiros nos negócios”.
A declaração foi feita após a revisão da expectativa de crescimento do setor para este ano, de 3,5% para 2,5%, com base no resultado obtido em 2013. “É um percentual menor do anterior, mas ainda robusto quando comparado com a estimativa de  alta do PIB”, acrescentou.
Beto Richa, governador do Paraná, compareceu a abertura de feira e destacou a importância do setor para manter a economia ativa do Estado, que está entre os três primeiros estados brasileiros em competitividade. O setor foi beneficiado com redução de impostos por meio do Sistema de Substituição Tributária. “Não fizemos nada além do que a nossa obrigação. É um ramo de atividade que gera riquezas e oportunidades de trabalho. O governo não pode atrapalhar quem trabalha”, declarou.
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.