Twitter testa novo recurso que facilitará compra de produtos online

0 68

Já tem um tempo que o Twitter tem sido uma plataforma onde as pessoas compartilham achados legais. Pois agora, o Twitter espera tornar mais fácil descobrir esse tipo de coisa e, bem, mais fácil para você comprá-las também.

A rede social anunciou que está testando um novo recurso que ajudará marcas a mostrarem seus produtos em páginas dedicadas, o que significa que incluirá tweets relevantes, fotos, vídeos, informações de preços, bem como a opção de comprar um produto, reservar uma viagem, ou visitar um site relacionado a uma marca.

O gerente de produto do Twitter, Amaryllis Fox, escreveu no blog da empresa que este novo recurso será lançado – inicialmente – com um pequeno número de produtos.

O Twitter também estão lançando uma nova forma para varejistas e influenciadores organizarem e compartilharem produtos que eles aprovam ou ainda mercadorias que eles gostariam vender.

Tais coleções são semelhantes às listas do Twitter, mas ao invés de apresentar listas de pessoas, a página mostrará produtos.

A companhia já recrutou algumas marcas para lançar o novo recurso, incluindo Nike, Disney Store, Target, assim como artistas, caso de Demi Lovato e Ariana Grande.

Por que isso importa: Nos últimos dias, redes sociais têm acelerado o passo para encontrar potencial também no e-commerce. Pinterest e Instagram começaram a incorporar um botão de compra diretamente em suas imagens. A atualização do Twitter também se aproveita da popularidade que a plataforma tem com celebridades e influenciadores.

A ideia é que o Twitter está capitalizando também uma tendência atual entre as celebridades, que estão lançando suas próprias marcas. As atrizes Gwyneth Paltrow e Reese Witherspoon, por exemplo, acabam de lançar um site de e-commerce. IDG Now!

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.