A Bispo Food Service, empresa com trinta anos de experiência no mercado de distribuição de produtos alimentícios, incluindo frios, laticínios, latarias e embalagens, conseguiu um aumento de 15% em suas vendas com a implementação da solução maxPedido da MáximaTech, companhia líder em soluções de forças de vendas e pertencente ao Grupo Máxima. A distribuidora optou por aderir ao aplicativo, que faz o controle de produtos e envio de pedidos de forma digital, em resposta à crescente competitividade dentro da cadeia de abastecimento.
Localizada no interior de São Paulo e atendendo a mais de 260 municípios do Estado, a Bispo Food Service enfrentava desafios antes da adoção do maxPedido. O aplicativo usado anteriormente pela empresa não atendia às demandas da distribuidora, que enfrentava problemas de lentidão, perda de dados e extravio de pedidos. Além disso, a tecnologia anterior não apresentava corretamente todos os produtos oferecidos pela companhia, o que comprometia a venda do mix de cerca de 1,5 mil itens.
O gerente de TI da Bispo Food Service, Ricardo Alfaiate, revelou que a adoção do maxPedido elevou a performance de venda da empresa. “O maxPedido é uma ferramenta que realmente pensa no vendedor, no atacadista distribuidor, percebendo as necessidades dos representantes que atuam em campo”, explica Alfaiate.
Para otimizar ainda mais suas operações, a empresa também adotou o software de gestão empresarial (ERP) da Sankhya, que se integra ao maxPedido e, por sua vez, foi responsável pelo aumento das vendas da empresa, impulsionado pela maior eficiência da equipe comercial. Agora, os funcionários da distribuidora passaram a trabalhar com mais produtividade, promovendo o controle do envio de pedidos em tempo real, a personalização de mix de produtos com base nas preferências do cliente e a capacidade de duplicar pedidos com base no histórico, o que permite que cada vendedor atenda até 35 clientes por dia de forma eficaz.
Além do maxPedido, a Bispo Food Service também utiliza outro aplicativo da MáximaTech, o maxGestão, uma solução que facilita o gerenciamento das atividades da equipe de vendas e fornece acesso a relatórios inteligentes. Essa aplicação permite que a empresa acompanhe a localização dos profissionais e compreenda melhor o cenário e os clientes atendidos.
Para o CPO (Chief Product Officer) da MáximaTech, Thiago Melo, a tecnologia é fundamental para que empresas da cadeia de abastecimento se mantenham competitivas. “Hoje em dia não dá para concentrar a operação em atividades manuais ou depender de tecnologias lentas. Investir em uma solução que se adequa às necessidades da sua empresa é a chave para melhores resultados.”, finaliza Melo.