Quem compara, escolhe a compare

0 1.382

Referência máxima em distribuição no Nordeste, a Compare Distribuidora é uma empresa genuinamente pernambucana, que atende a todo o estado de Pernambuco e ao norte da Bahia. Com um intenso suporte logístico e uma grande variedade de produtos, sua matriz fica localizada em Floresta/PE, com filiais em Recife, Petrolina e Juazeiro/BA. 

“Iniciamos nossas atividades no ramo de atacado generalista em 1994, até que, no começo dos anos 2000, buscamos massificar nosso negócio no ramo da distribuição, qualificando melhor nosso trabalho, investindo muito em treinamento, bem como em logística e execução, sendo que, hoje, distribuímos marcas de grandes empresas como Colgate, Pepsico, Kimberly, L’Oréal, Seara, Coty, Kellogg’s e 3M, entre outras”, destaca Flávio Martins, diretor comercial da Compare, confirmando o protagonismo da distribuidora, fato este, aliás, não apenas evidenciado por clientes e fornecedores, como também pela conquista de inúmeras distinções, entre elas nada menos do que dez Prêmios ABAD, destacando-a como a “Melhor Distribuidora do Estado de Pernambuco”.

EXPANSÃO DE ESTRUTURA

Buscando sempre a evolução tecnológica para mais bem atender a seus mais de 9 mil clientes mensais – por meio de ações de aparelhamento digital, implantação de e-commerce de parceiros, renovação de seu site, além de implementação de outras ferramentas em andamento – a Compare também é uma grande geradora de empregos na região, contribuindo para a economia dos estados em que atua: seu atual quadro de funcionários é composto por mais de 1.600 colaboradores, com mais de 500 vendedores CLT trabalhando só na área comercial. 

Em termos de estrutura, um passo importantíssimo da distribuidora foi a inauguração, no final de 2020, de sua já citada filial em Recife. “Além disso, temos planos de expansão de negócios fortíssimos, que já começarão a se materializar agora em outubro de 2021, com a inauguração de nossa nova e ampla sede em Juazeiro, que, com certeza, irá garantir um novo ciclo de crescimento da Compare na Bahia”, enfatiza Flávio Martins.

CRESCENDO NA CRISE

Todo esse surpreendente esforço da Compare torna-se ainda mais notável em função do período que estamos vivendo, ainda infelizmente marcado pelos impactos da pandemia da COVID-19, principalmente em função da tragédia da perda de milhões de vidas ao redor do planeta, e de quase 600.000 até agora somente aqui no Brasil.

“Em que pese o fato de não termos nada a comemorar nesse sentido, 2020 foi um ano acelerado para o nosso ramo, no qual tivemos um crescimento de dois dígitos na operação da distribuidora, que consideramos bastante significativo. E essa evolução vem tendo continuidade em 2021, mesmo com todas as dificuldades de mercado, notadamente em função de menos dinheiro no comércio. Mas, em ritmo menor, os negócios vêm reagindo, e acreditamos que deveremos fechar o ano com algo em torno de 8% de crescimento em nosso faturamento”, projeta o diretor comercial da Compare Distribuidora, creditando parte desse bom resultado ao trabalho conjunto com a Agência Newbasca no desenvolvimento de catálogos para sua equipe de vendas.

E, segundo Flávio, embora importantes ações de ativação nos pdvs tenham deixado de ser realizadas ao longo deste último um ano e meio, em função das restrições impostas pelos protocolos sanitários para não disseminação da pandemia, a Compare conseguiu encontrar diversas alternativas eficazes para manter seu alto desempenho em termos de atendimento: “Continuamos com nossa equipe toda na rua, obedecendo todas as obrigatoriedades em termos de segurança, mantendo nossas reuniões virtuais e aumentando ainda mais a comunicação com os fornecedores, com o nosso time de vendas e com os nossos clientes”, finaliza ele.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.