Confiança no futuro e pé no acelerador

0 797

Com o objetivo de alinhar ideias e soluções para o plano de retomada dos negócios no período pós-COVID, a Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores (AGAD) promoveu, nos dias 16 e 18 de agosto, o encontro virtual “Caminhando para o Futuro: Novo Normal para Atacadistas Distribuidores”. O evento, coordenado e transmitido para todo o Brasil pela Agência Newbasca, contou com a participação de 214 diretores, gerentes, supervisores e RCAs do atacado distribuidor, varejo, indústria, consultorias, associados à entidade do Rio Grande do Sul e de afiliadas da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), entre outros profissionais.

O evento teve a participação especial de Izair Antonio Pozzer e Jurema Presenti, respectivamente Presidente e Diretora da AGAD. Ministrado pelas consultoras e professoras da ESPM, Tania Miné e Tatiana Thomaz, o painel destacou temas como as mudanças de comportamento do novo shopper e na jornada de compra, bem como os efeitos deste movimento no Atacado Distribuidor. 

Segundo Izair, o evento oportunizou uma importante discussão para o período que estamos atravessando. “Vivemos um tempo de reavaliação de hábitos e posturas com o propósito de adequação ao chamado ‘Novo Normal’. E a parceria AGAD com a Newbasca representa a oportunidade perfeita e na hora certa para uma retomada de nossos negócios, pautados na difusão do conhecimento a partir do ferramental necessário. Esse evento traz a segurança que nos levará ao êxito”, destacou ele.

O SETOR ESTÁ DE PÉ

No âmbito da retomada dos negócios, a realização o encontro virtual “Caminhando para o Futuro: Novo Normal para Atacadistas Distribuidores” foi considerado pela AGAD e pelos seus participantes do atacado distribuidor e do varejo um sucesso absoluto em termos de incentivo e motivação. 

“A perspectiva da boa retomada é real, e estamos muito confiantes nela. Mas o grande desafio, sem dúvida, será nos adequarmos a essa nova realidade, a partir uma leitura da mudança que ocorreu no mercado e um consumidor, totalmente transformado nos seus hábitos de compra. No Rio Grande do Sul continuamos otimistas com relação a esse novo momento, principalmente porque, durante o ‘vendaval’, conseguimos nos manter em pé, mesmos diante de seus reconhecidos impactos”, enfatiza Izair Antonio Pozzer.

E, nesse ponto, o presidente da AGAD faz questão de destacar a produtiva sintonia de objetivos demonstrada pela Newbasca ao longo da realização desse encontro. “Reitero a relevância dessa parceria, que mais uma vez nos deu condições para nos prepararmos de forma adequada para esses novos tempos. Se estamos adentrando uma realidade nova, nós, atacadistas e distribuidores, também interagiremos positivamente no sentido de criar e manter uma nova e necessária visão de futuro. E, claro, estamos muito otimistas quanto à volta do formato presencial a esses encontros, pois acreditamos que isso redundará em um aproveitamento ainda maior dos termos e conteúdos propostos em prol da continuidade do desenvolvimento do nosso setor”, finaliza Pozzer, sem esconder sua animação.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.