Conheça os jogadores de e-Sports mais populares da internet

0 413

Diferentemente de outros esportes, como o futebol, nos jogos eletrônicos, os competidores costumam se destacar mais do que os clubes pelo qual disputam. Isso pode ser visto nas redes sociais, como o site de bets eSports Betway apurou.

Os maiores profissionais do país atraem uma legião de fãs, não importa onde estejam jogando. Seja por uma equipe ou por outra, o desempenho deles é o que vale para quem os acompanha. Confira a seguir quem são as principais personalidades dos e-Sports!

Nobru 

Apesar de ter apenas 20 anos, Bruno Goes (Nobru) já é um dos principais competidores de Free Fire. Em 2019, o jovem disputou pelo Corinthians e foi eleito o melhor jogador da modalidade em todo o mundo.

Além disso, ele é um dos atletas mais famosos do país. Atualmente, Nobru tem mais de 27 milhões em todas as redes sociais contra pouco mais de 6 milhões do Corinthians. Ou seja, sozinho ele detém mais de três vezes o público da equipe pela qual disputa.

Antes de se tornar profissional de e-Sports, Nobru sonhava em ser jogador de futebol. Ele chegou até a fazer testes, mas sem sucesso. Já nos jogos eletrônicos, os resultados vieram depois de muitas horas dedicadas ao FreeFire. As primeiras foram realizadas no celular do seu pai, depois que o jovem foi assaltado e decidiu não ter um aparelho.

BRTT

Outro destaque do e-Sports é Felipe Gonçalves (BRTT) que joga League of Legends. O jogador tem no total mais de 4 milhões de seguidores na internet contra 1,2 milhões de seu time, o Flamengo.

Assim como outras personalidades do meio, o profissional utiliza as redes para falar do seu dia a dia, vitórias e derrotas. Este ano, depois de ter sido eliminado do CBLOL 2021, BRTT desabafou que ficou triste com o próprio desempenho e elogiou a performance de  Leonardo “Robo”, seu parceiro de equipe.

Fallen

Jogador profissional de CS:GO, Fallen tem atualmente uma empresa que leva o nome dele e que comercializa produtos relacionados com o mercado gamer.

Além disso, o competidor não deixa de compartilhar conteúdos e interagir com os fãs nas redes sociais. Aliás, para ele, a internet é a grande responsável pela carreira de os jogadores de e-Sports ter decolado dessa forma. “É  possível acompanhar o dia a dia de um profissional, saber o que come, coisas que gosta de assistir, o que indica, como vive. Algumas décadas atrás, para acompanhar determinado jogador, você necessariamente precisava acompanhar os conteúdos do clube. Hoje isso é diferente”, afirmou Fallen em conversa com o time da Betway.

O jogador tem mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais. Já o SK Gaming, time pelo qual joga, tem cerca de 1,3 milhões.

YoDa

Ex-jogador profissional de League of Legends, YoDa agora se dedica à carreira de streamer, ou seja, a comentar e informar o público sobre disputas. Quando o assunto é jogos eletrônicos, o jovem de 26 anos é um dos mais lembrados.

No total, YoDa tem uma base de mais de 5,4 milhões de fãs nas redes sociais. Por sua vez, o Red Canids, último time pelo qual o profissional jogou, conta com um público estimado em mais de 900 mil pessoas na internet.

Como se percebe, o grande segredo dos competidores de jogos eletrônicos é estar no mesmo local que o público, isso é, na internet. Mais do que as competições, os fãs desejam acompanhar as pessoas que admiram – seja comentando as disputas ou compartilhando o próprio dia a dia. Afinal, é isso o que pode realmente aproximar profissionais e público.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.