A Primícias Doces, distribuidora especializada no comércio de doces, aumentou seu faturamento em 35% após a adoção do maxPedido, solução para venda externa, desenvolvida pela MáximaTech, empresa do Grupo Máxima e líder em soluções de força de vendas no segmento atacado distribuidor, segundo o ranking ABAD/Nielsen 2022.
Antes do uso da aplicação, o registro de pedidos da empresa era feito manualmente. Os vendedores ficavam responsáveis por preencher uma planilha, ou um talão de papel e, em seguida, outro funcionário digitava os dados no sistema. Agora, com o maxPedido, que também funciona de maneira off-line, a rotina da equipe mudou e a distribuidora alcançou mais flexibilidade nos processos operacionais, além de controle das informações cruciais no fechamento de alguma negociação.
“Migrar para um cenário tecnológico foi muito vantajoso. Agora, conseguimos enxergar as movimentações por relatórios e sabemos praticamente tudo que está acontecendo por meio do sistema. Por isso, o maxPedido se tornou uma ferramenta para a tomada de decisão”, conta o diretor da Primícias Doces, Gustavo Stalberg.
Além disso, Stalberg explica que, com o aplicativo, os vendedores têm acesso às evoluções que vão sendo realizadas ao longo do mês, por exemplo, o que um cliente específico comprou ou quanto falta para bater a meta. A compreensão desses dados auxilia para que os colaboradores possam traçar estratégias de vendas, como a realização de campanhas comerciais.
O CPO (Chief Product Officer) da MáximaTech, Thiago Melo, explica que a tecnologia é fundamental para que empresas da cadeia de abastecimento consigam crescer e ganhar mais competitividade no mercado. “Em operações dinâmicas, como as de atacadistas e distribuidores, poder contar com um aplicativo que otimiza a produtividade e evita erros é um divisor de águas nos resultados de uma empresa”, compartilha Melo.