Editoria
Varejo
Loja de departamentos Kiabi, dos donos da Decathlon, inicia operação no País
Vice-líder do setor de vestuário na França, empresa abrirá em agosto a primeira loja no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, com objetivo de chegar a 40 unidades em cinco anos
Burger King está perto de anunciar segunda marca no Brasil
Notícia veio após companhia divulgar os resultados do quatro trimestre de 2017
Vendas nos supermercados de São Paulo iniciam 2018 com forte alta
Apesar do aumento do desemprego em 2018, a elevação das vendas foi 3,43% superior na comparação a janeiro de 2017
SM Alimentos agora é Moinho Sul Mineiro
Empresa revitaliza sua marca adotando a razão social como identidade corporativa
Lojas autônomas – em breve você vai comprar em uma
Segundo Marcos Hirai, sócio-diretor da GS&BGH Retail Real Estate, essa realidade já não está tão distante do Brasil. Já existem inciativas do tipo no país e a tendência é de crescimento
Amazon pode ampliar venda de produtos no Brasil, diz agência
Empresa estaria negociando com fabricantes para comprar diretamente as mercadorias e se encarregar de armazenar e entregar os produtos no Brasil
Via Varejo investe em nova modalidade de pagamento no e-commerce
Cliente dos sites da Casas Bahia, Pontofrio e Extra poderão dividir o pagamento entre boleto bancário e cartão de crédito
Dia do Consumidor: os desafios das empresas para proporcionar experiências positivas ao cliente
Empresas com foco no cliente não devem apostar no "vender a qualquer custo", simplesmente porque isso, no final, coloca em risco não uma venda, um cliente ou custos adicionais, mas a imagem da empresa e sua atratividade no futuro
Grupo Muffato inaugura sua 54ª loja
Hipermercado fica no Catuaí Shopping Maringá e gera quase 300 empregos entre diretos e indiretos
Descontos: comércio deve ter cuidado ao afixar preços diferenciados em função dos meios de pagamento
Segundo a FecomercioSP, a diferenciação de preços conforme a quitação via cartão de débito ou crédito, dinheiro ou cheque deve ser informada em local e formato visíveis ao consumidor
Varejo paulista cresce 2,5% em 2017 e crise no setor chega ao fim, afirma ACSP
O volume de vendas do comércio paulista subiu 2,5% em 2017 em comparação com o ano anterior.
Venda virtual ganha relevância no Carrefour
Ao longo de 2017 negócios feitos pela internet representaram 3,5% das vendas da rede varejista; para este ano, a francesa promete lançar serviço de comprar on-line e retirar no hipermercado
Leite, cerveja e sorvete lideram ranking de rupturas nos supermercados em 2017
A lista dos produtos que mais faltaram nas prateleiras dos supermercados ainda é composta por refrigerantes e frango in natura
Hirota Food Express lança programa de fidelidade Clube Konbini em parceria com Dotz
A cada compra o cliente ganhará, além de descontos, pontos que podem render produtos, serviços, passagens aéreas, créditos de celular e até pagamentos de contas
Supermercados são o desafio do GPA
Depois de arrumar a casa na Via Varejo, novo presidente terá o desafio de melhorar o desempenho de marcas como Pão de Açúcar e Extra